Sopa de Abrótea e Camarão






6 camarões
1/2 kg de batatas
1 posta de abrótea
1 cenoura grande
1 tirinha de pimento vermelho
1 ceboula pequena
2 dentes de alho
1 folha de louro
1 colher de sopa de concentrado de tomate
1/2 cubo de caldo de marisco
1 L de água + 1/2 litro
Sal e piripiri q.b.
Coentros frescos q.b.


Leve uma panela ao lume com 1 litro de água e quando esta ferver acrescente as cenouras ás rodelas, a tira de pimento, os alhos e a cebola em pedaços, a folha de louro, o concentrado de tomate e as batatas cortadas em pequenos cubos. Deixe cozer e quando as batatas estiverem tenras retire a folha de louro e passe tudo pela varinha mágica ate obter um creme.
À parte coza o peixe juntamente com o camarão em meio litro de água  a ferver e tempere com sal e piripiri. Quando o peixe começar a soltar-se da espinha está cozido. Retira-se o camarão e o peixe e côa-se o caldo, reservando-o. Descasque os camarões e corte-os aos pedacinhos. Retire a pele e espinhas do peixe e parta-o em lascas. Reserve ambos.
Leve o creme novamente ao lume, junte a água de cozedura do peixe e adicione o camarão e a maruca desfiada. Mexa bem e adicione o meio caldo de marisco. Deixe ferver e rectifique os temperos. 
Neste momento ajuste a consistência da sopa, se desejar, colocando mais água ou amido de milho. No momento de servir polvilhe com coentros frescos.


1 comentário:

Atualizações do Instagram | @SEUINSTAGRAM

https://www.instagram.com/narwens_cuisine/