Grão Frito








grão seco q.b.
água q.b.
sal q.b.
piripiri em pó q.b.
pimentão doce q.b.
óleo de amendoim q.b.




Compre grão seco (não pode ser enlatado ou em frasco, sem de ser mesmo grão seco de pacote) e coloque-o de molho em água abundante e deixe ficar demolho por 24 horas.
Após este tempo retire o grão da água e escorra-o bem. Coloque-o num recipiente e tempere-o com sal, piripiri em pó e pimentão-doce, deixando tomar sabor por 1:30 hora. 
Coloque um pouco de óleo numa frigideira (só o suficiente para tapar o fundo da frigideira), deixe aquecer e junte o grão, mexa frequentemente até que este adquira um tom opaco e brilhante, uma cor dourada escura e se apresente estaladiço (vá provando o grão à medida que o vai fritanto para verificar se está pronto, deve demorar cerca de 5 minutos). Escorra o grão do óleo e coloque-o sobre papel absorvente. Disponha-o sobre um prato de servir e rectifique o sal e o piripiri.



1 comentário:

  1. Parece que cheguei finalmente ao mundo da culinária na blogosfera. Gosto muito dos blogs que tenho visitado e seguido. Assim sendo, gostava muito que visitassem o meu blog, recente mas espero perder muito tempo com ele. Espero que gostem e que pelo menos tenha valido o tempo que perderam ao lerem o mesmo. Abraço a todos e bons cozinhados.

    http://pratosdeouro.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Atualizações do Instagram | @SEUINSTAGRAM

https://www.instagram.com/narwens_cuisine/