Parasol Gratinado












Cogumelos Parasol (Tortulhos) q.b.
Bacon q.b.
Queijo Mozzarella ralado q.b.
Oregãos q.b.
Azeite q.b.
Sal q.b.
Azeitonas pretas em pedacinhos (opcional)



Lave muito bem os cogumelos e retire-lhes o pé. Coloque-os virados para baixo sobre um recepiente que possa ir ao forno. Tempere com sal e regue com azeite. Deixe tomar sabor por 15-30 minutos.
Após este tempo, corte o bacon em cubinhos e a azeitona em pedacinhos. Reserve.
Sobre o cogumelo temperado coloque alguns pedacinhos de bacon e azeitona. Polvilhe com queijo mozzarella ralado (como tinha apenas em fatias cortei em tiras) e polvilhe com oregãos. Leve ao forno a 180ºC durante 15-20 minutos, ou até o cogumelo estar cozinhado e o queijo gratinado.



20 comentários:

  1. hm, que maravilha. Está quase na hora de almoço e confesso que me cresceu água na boca ao ver o tortulho gratinado... que bela entrada, ou mesmo refeição, acompanhado por um arroz de sultanas e pinhões!

    ResponderEliminar
  2. Que apresentação mais linda Narwen. Adoro cogumelos.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Miúda, ficou mesmo um luxo como sempre tu sabes fazer...um beijinho.

    ResponderEliminar
  4. Gosto muito de cogumelos mas, nunca me cruzei com este cogumelo, assim que me cruzar não lhe vou resistir!
    Ficou muito apetitoso o teu parasol.

    Bjs.

    ResponderEliminar
  5. Gosto imenso de cogumelos, e de qualquer forma e feito. Aprecio muito os gratinados. Ficam muito bonitos e coloridos. Costumo fazer com cogumelos portobello. Acho que até já publiquei no receitasaodesafio a minha receita. É uma entrada belíssima para um jantar.
    Um beijinho
    Patrícia

    ResponderEliminar
  6. ADORO COGUMELOS E ENTÃO ESSES FICARAM FANTÁSTICOS, SERIA UM ALMOÇO PERFEITO.
    BJS

    ResponderEliminar
  7. Por cá é raro encontrar cogumelo frescos, mas deve ser uma refeição fantástica.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Gosto imenso de cogumelos, a tua sugestão é divinal!

    ResponderEliminar
  9. Ui que delicia. Fiquei a babar... :)
    Gosto tanto de cogumelos e adorei o gratinado.
    Minha linda, quanto ao comentário que fizeste, não fiques triste, eu só de vir ao teu blogue fico mais alegre!
    Uma beijoca boa*

    ResponderEliminar
  10. Estou sempre a aprender contigo...tortulhos assim nunca imaginei comer...estão maravilhosos! Anotadíssima!
    Beijinho ;)

    ResponderEliminar
  11. oi amiga
    seu blog é lindo com ótimas comidas,
    um abraço

    ResponderEliminar
  12. Nárwen cogumelos já acho uma delicia por si só, assim gratinados, com bacon e mussarela fica divinal. Adorei.Linda apresentação amiga.Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. AMIGA,
    FICOU MUITO APETITOSO DIFÍCIL DE RESISTIR!
    FOTOS LINDAS E CAPRICHADAS!

    BEIJS..♥

    ResponderEliminar
  14. Nem conhecia o nome.
    Sempre boas sugestões!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Adorei as fotos! Que coisa boa :) Ainda no fim-de-semana comi algo parecido.
    um beijinho.

    ResponderEliminar
  16. Hum ...adorei passear por aqui e já me tornei seguidora, assim não perco as novidades.

    Te convido a participar dos sorteios de Natal lá no Blog, beijinhos.

    ResponderEliminar
  17. Eu adoro receitas com cogumelos, ficou mesmo super apetitoso esse parasol...
    beijoca

    ResponderEliminar
  18. Nunca comi um cogumelo assim tão gigante mas fez-me crescer agua na boca, vou ter de experimentar esta maravilha.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  19. Tirando o bacon, de que n sou muito fan, adorei!

    bom feriado!

    bjs

    ResponderEliminar
  20. Não conheço estes cogumelos, pelo menos com este nome, mas gostei muito da sugestão. Para mim, cogumelos são sempre muito bem vindos.
    Um beijinho

    ResponderEliminar

Atualizações do Instagram | @SEUINSTAGRAM

https://www.instagram.com/narwens_cuisine/