Duo de Chocolates com Maracujá













A Alsa desafiou-me a criar uma sobremesa e, para tal, enviou-me alguns dos seus produtos, nomeadamente, o preparado para arroz doce, pudim e as mousses de chocolate negro, branco e de leite.
Esta marca de excelência conta com mais de 30 anos de presença no mercado de sobremesas, sendo o reconhecimento da ligação estreita e bem sucedida que a Alsa tem sabido manter com os seus consumidores.
Numa procura constante de responder a necessidades e exigências cada vez mais diferenciadas, em segmentos tão distintos como o das mousses de chocolate, gelatinas, pudins e outros, Alsa é uma marca de referência quando se trata de dar um final feliz a qualquer refeição.

Inicialmente a intenção seria a de confecionar apenas uma sobremesa mas, ao experimentar os fantásticos produtos que a Alsa me enviou, não resisti e logo pensei em diversas ideias que irei partilhar convosco durante esta semana e a próxima.
A primeira sugestão que vos trago leva um dos meus produtos favoritos da Alsa, refiro-me à mousse de chocolate branco. Para mim não há melhor no mercado nem pode ser comparada com mais nenhuma, uma vez que esta mousse tem um sabor único e cremosidade perfeita. Para este sobremesa também usei a mousse de chocolate negro Alsa que não havia provado e que realmente me surpreendeu, é deliciosa.
Optei por criar uma sobremesa de copo que, na minha opinião, são as mais vistosas e práticas. A receita em si, consiste em camadas de mousse de chocolate branco entre outra de chocolate preto, resultando numa simbiose perfeita entre doce e amargo. Por fim, decidi dar um sabor mais tropical usando umas das minhas frutas favoritas para sobremesas, o maracujá.






1 embalagem de mousse de chocolate branco Alsa
1 embalagem de mousse de chocolate preto Alsa
500ml de leite
3 maracujás roxos
6 folhinhas de hortelã


Comece por preparar as mousses individualmente; juntando o pó de cada saqueta a 250ml de leite, bater em velocidade baixa por 1 minuto e depois por mais 3 em velocidade elevada.
Em copos de whisky ou taças altas, preencha 1/3 do seu volume com chocolate branco, alisando a superfície. Em seguida, faça uma camada de chocolate preto e preencha o restante espaço com uma camada final de chocolate branco.
Por fim, salpique com a polpa de meio maracujá, decore com um raminho de hortelã e leve ao frigorífico por 1 hora.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atualizações do Instagram | @SEUINSTAGRAM

https://www.instagram.com/narwens_cuisine/