Folar de Fruta



















400 g de farinha
80 g de açúcar
165 ml de leite quente
2 ovos
35 g de manteiga
25 g de fermento fresco
1/2 colher de chá aroma de baunilha
200 g de frutas cristalizada picada
1/2 colher de chá de sal (usei a flor de sal Marnoto)
Leite q.b.



Dissolva o fermento no leite quente e junte-lhe 125g da farinha, envolva bem e deixe repousar, tapado, por 30 minutos.
Após este tempo, junte a restante farinha à massa-mãe que esteve a repousar e adicione, também, o açúcar, misturando-os. Acrescente a manteiga amolecida, o aroma de anis, o sal e amasse bem. Por fim, junte o ovo e amasse, sovando, durante uns minutos ou até a massa se apresentar lisa e fofa (se necessário, junte mais farinha).
Forme uma bola com a massa, coloque-a num recipiente bem tapado com um pano grosso e deixe levedar, protegida de correntes de ar, até dobrar de volume (cerca de 2 horas).
Entretanto, coloque a massa sobre uma superfície enfarinhada, junte-lhe a fruta picada e amasse mais um pouco. Divida-a em 8 bolas do mesmo peso e forme cordas com 30cm de comprimento. Una as pontas de duas das cordas e entrelace-as. Forme um anel com a massa entrelaçada, juntando as pontas e amassando-as ligeiramente com as pontas dos dedos. No centro do anel de massa, coloque um ovo pintado. Execute o mesmo processo para mais três folares.
Transfira os folares para dois tabuleiro forrados com papel vegetal, tape-os com um pano, e deixe levedar por mais 30 minutos.
Seguidamente, pincele os folares com leite e leve ao forno, pré-aquecido a 180ºC, por cerca de 20-30 minutos (faça o teste do palito).


Sem comentários:

Enviar um comentário

Atualizações do Instagram | @SEUINSTAGRAM

https://www.instagram.com/narwens_cuisine/