Parceria com Chocolicor







É com muito gosto que informo, a todos os que me visitam, acerca da parceria entre o Nárwen's Cuisine e a Chocolicor.
Esta é uma empresa sediada em Caldas da Rainha que se dedica à produção de licores artesanais,  e que me faz sentir muitíssimo orgulhosa dos produtos da minha região.


A Chocolicor Doces & Licores Artesanais, é uma pequena empresa de cariz familiar localizada nas Caldas da Rainha, e produz uma vasta gama de licores.
Embora a família já produzisse licores há décadas, a marca Chocolicor surgiu apenas em 2005, inspirada na tradição familiar, e na inovação com a criação de licores únicos no mercado Português.
Os licores são todos elaborados de forma artesanal, com base em receitas antigas e familiares obtendo assim deliciosos licores, dos quais se destaca a famosa Ginja. Esta, uma Ginja seleccionada e de qualidade superior,cultivada com um cuidado muito especial na Quinta da Mogueira, em Alcobaça, e desde 2012, também no Sobral da Lagoa, na região de Óbidos. As Terras são fertilizadas com critério e com produtos orgânicos, dispensando-se pesticidas e fertilizantes sintéticos, o que dá ao nosso licor de Ginja, um sabor único. No entanto, e para ir ao encontro dos gostos dos seus clientes, são colocadas, regularmente, no mercado novas receitas inovadoras. 
Foi assim, que nasceu, em 2005, o licor de Poejo com Menta, em 2007 o licor Místiko, em 2009 o licor Pimentinha, em 2012 o licor de Chocolate com Coco, e em 2013 o licor Chocomenta. Todos eles licores genoinos e que são comercializados somente pela empresa.

Em 2012, foi criada a marca GINJA CALDAS DE ÓBIDOS, tendo como objectivo relembrar, num só produto, toda a história que Óbidos e Caldas da Rainha têm em comum. 
Em 2013, a Chocolicor produziu 43000 litros de licor, dos quais 23000 litros eram de Ginja, uma produção em pequena escala devido ao método de produção artesanal, mas que tem vindo a aumentar ano após ano com a conquista de novos clientes que apostam na qualidade e na originalidade.
Em 2014, a empresa decide lançar uma gama de produtos que se diferencia do que já existia no mercado Português, apostando em garrafas apelativas, requintadas, e destinadas a serem comercializadas em lojas da especialidade, e de bom gosto.
Ao longo do ano, a empresa tem vindo a participar em diversos eventos gastronómicos de âmbito nacional onde é possível adquirir e provar os produtos da Chocolicor.


Para ficar a conhecer um pouco mais a Chocolicor, visite as suas instalações:

Zona industrial das Caldas da Rainha, 
Lote 17-Bpt 2,
Rª, Santo Onofre, 
Caldas da Rainha,
Leiria, Portugal 

Contato: 262 833 001


Para finalizar, vou mostrar algumas fotografias dos os licores que escolhi para confecionar receitas no blog e que, amavelmente, me foram enviados.
São realmente produtos fantásticos que aconselho a todos vós.
Na verdade, não poderia estar mais orgulhosa desta empresa da minha região.








Ginja

A receita da nossa Ginja inspira-se em receitas antigas dos monges de Cister, usando Ginjas frescas, colhidas nas regiões de Alcobaça, Aljubarrota e Óbidos. Após um longo processo de maceração, é extraído o licor decorrente do processo sem recorrer a corantes ou conservantes artificiais O nosso licor de Ginja possui uma cor rubi, com um sabor intenso a ginja, e uma textura ligeiramente espessa, podendo ser consumido a qualquer momento ou no fim de uma refeição, como digestivo. A Ginja deve ser apreciada bem fresca, com ou sem copo de chocolate.




Licor de Chocolate

De cor castanho escuro e textura ligeiramente espessa, este potente licor é uma forma magnífica de terminar uma refeição. Produzido a partir de aroma natural de cacau de elevada qualidade, é um licor especial e diferente de tudo o resto. É uma verdadeira tentação, para beber bem fresco, com uma pedra de gelo ou mesmo gelado.








Licor de Café

A concepção deste licor teve como inspiração a paixão portuguesa pelo café. Apresenta cor castanho escuro muito forte, com uma ligeira espessura, e o seu perfume não pode deixar ninguém indiferente. Na boca sente-se o paladar torrado e amargo característicos do café, mesclado a uma agradável sensação de doçura, resultante da adição do xarope de açúcar após processo de maceração. Este licor de café, é uma excelente alternativa de Verão ao café quente…Trata-se de um licor forte e robusto, para beber bem fresco, com uma pedra de gelo ou mesmo gelado.





Licor de Castanha

A Castanha é um fruto de excelência, em tempos dadas aos pobres, representa a abundância e o alimento daí surgir o símbolo da protecção e a festa de S. Martinho. Este licor manifesta a alegria popular, e o prazer de partilhar uma bebida com um amigo.
É um excelente licor com um aroma e sabor persistente e aveludado a castanhas. Além de ser um excelente digestivo, esse licor tem a particularidade de poder acompanhar muito bem um lanche, para beber fresco ou a temperatura ambiente.










Licor de Frutos Silvestres

Foi o último licor a chegar à Chocolicor. É um dos nossos produtos mais exclusivos, pela pouca quantidade produzida. Fomos colher os frutos silvestres na região de Alcobaça para produzir este magnífico e polivalente licor. A sua cor é mágica, e há quem veja nele um amigo dos cocktails mais sofisticados (champanhe com licor de frutos silvestres é uma combinação vencedora!). Não temos nada contra, embora para nós, isso seja um desperdício: nada como bebê-lo bem fresco, ou com uma pedra de gelo, sem misturas…



Licor Chocomenta

Uma bela dupla ! A combinação do chocolate e da menta, lembram o famoso chocolate Inglês “After-Eight”. De cor castanho esverdeado e textura ligeiramente espessa, este licor acompanha muito bem uma sobremesa de chocolate. Na boca fica o aroma quente do chocolate e a frescura intensa da menta. É um licor excepcional, ideal para beber “depois das 8 da noite”, bem fresco ou acompanhado de uma pedra de gelo.










O meu muito obrigada à Chocolicor pela simpatia e pelos produtos fantásticos que me enviaram.

Por fim, posso dizer que é de louvar a qualidade dos produtos e que estou desejosa de fazer receitas com eles para, mais tarde, partilhar convosco.






Sem comentários:

Enviar um comentário

Atualizações do Instagram | @SEUINSTAGRAM

https://www.instagram.com/narwens_cuisine/