Parceria com Pontual Wines











É como muito gosto que informo, a todos os que me visitam, acerca da parceria entre o Nárwen's Cuisine e a Pontual Wines ( PLC - Companhia de Vinhos do Alandroal).
Esta produz vinho regional alentejano de qualidade, tendo recebido diversas medalhas, nacionais e internacionais, o que demonstra a qualidade dos mesmos.


A PLC – Companhia de Vinhos do Alandroal, Lda, foi constituída em 2000 por Paolo Fiuza Nigra, Luís Bulhão Martins e Carlos Portas. As iniciais de cada um deles deram então nome ao projecto, PLC.

Na planície ondulante do Alentejo, entre o Alandroal e Portalegre, a equipa reúne 100 hectares de vinha. Plantada em solos xistosos onde as castas indígenas e outras potenciam a produção de vinhos de elevada qualidade.

A PLC, engarrafou o seu primeiro vinho em 2001, Pontual, Touriga Nacional/Trincadeira Preta. Nos anos seguintes a PLC lança ainda o Pontual Syrah, Pontual Reserva, Branco, Colheita e a nova gama Desigual, branco e tinto.


Vinhas

100 hectares de vinha entre Alandroal e Portalegre, a terra onde as vinhas crescem e as castas plantadas, foram cuidadosamente escolhidas, com o objectivo de potenciar a qualidade das uvas e vinhos. O tipo de solo onde as vinhas crescem é do tipo xistoso.

Castas

Nas Brancas: Antão Vaz, Arinto, Roupeiro, Verdelho, Perrum

Nas Tintas: Touriga Nacional, Syrah, Trincadeira, Aragonês, Alicante Bouschet e Cabernet Souvignon


Métodos de Vinificação

Nós acreditamos que a produção de vinhos de qualidade começa na vinha. Através de uma selecção cuidadosa das uvas, tendo em conta o seu estado sanitário e fase de maturação. Durante a vindima a uva na adega é processada com todos os cuidados necessários para preservar toda a sua qualidade e potencial.

A vinificação dos brancos é feita em cubas de inox, com desengace total, prensagem a baixas pressões e poucas quantidades, decantação entre 7 a 10° C. A fermentação é controlada a baixas temperaturas, entre os 13° C e os 15° C até esta acabar.

Nos tintos a vinificação é feita em lagares de inox, o desengace é total e a maceração pré-fermentativa durante 1 a 2 dias. A fermentação alcoólica com temperatura controlada a 25° C. O estágio do vinho é feito em barricas de carvalho americano ou francês consoante a casta e vinho.



Os vinhos desta empresa  já receberam diversas medalhas, nacionais e internacionais, o que demonstra a qualidade dos mesmos.

Para ficar a conhecer um pouco melhor a empresa e os seus fantásticos vinhos, passe pelo seu site e página no facebook. Aproveite e deixe um gosto.

Para finalizar, vou mostrar o fantástico vinho que a Pontual Wines teve a gentileza de me oferecer.






O meu muito obrigada à Pontual Wines pela simpatia e pelos produtos fantásticos que me enviaram.

Por fim, posso dizer que é de louvar a qualidade dos produtos e que estou desejosa de fazer receitas com eles para, mais tarde, partilhar convosco.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Atualizações do Instagram | @SEUINSTAGRAM

https://www.instagram.com/narwens_cuisine/