Broas de Azeite e Mel com Nozes

















100 ml de azeite extra virgem Acushla
250 ml de água
1 c. de sopa de mel Acushla
185 g de açúcar amarelo
12 g de canela em pó Margão
7 g de erva doce em pó Margão
1 pitada de sal
250 g de farinha
90 g de miolo de noz picado grosseiramente


Comece por misturar a água com o azeite, o açúcar, o sal, a erva-doce, e o mel. Leve ao lume e deixe ferver; retire. Junte-lhe a farinha, mexendo muito bem com uma colher de pau até que a massa descole das paredes do tacho e forme uma espécie de bolo homogénea.
Adicione o miolo de noz e leve novamente ao lume, mexendo para incorporar e obter massa maleável. Com a massa ainda, molde pequenas broas.Disponha-as num tabuleiro forrado com papel vegetal e leve ao forno, pré aquecido a 180ºC, durante 20 minutos, para secarem um pouco.
Deixe arrefecer e desenforme.



Para acompanhar esta sobremesa, recomendo:


Fundador
Real Companhia Velha

Tawny

Os Vinhos do Porto dedicados aos lotes de Porto Fundador iniciam a fermentação em autovinificadores com contacto pelicular até à interrupção da fermentação através da adição da aguardente vinica. Os candidatos ao lote depois estagiam em balseiros de carvalho de forma a preservar os aromas frutados e toda a frescura do vinho.

Loteado de forma consistente e rigorosa, o Porto Fundador encontra-se entre as marcas mais vendidas de vinho do Porto em Portugal. A sua popularidade é resultado do sucesso em produzir um Tawny jovem e aromático que, apesar do seu envelhecimento em balseiros de carvalho por um período de 5 anos, demonstra aromas jovens de fruta passada e uma doçura harmoniosa. Uma excelente escolha para acompanhar uvas passas, doces e queijos.




Aqui estão os produtos fantásticos que usei na preparação deste prato.
O meu muito obrigada à Acushla, Vahiné Real Companhia Velha pela simpatia e pelos produtos, de grande qualidade, que me enviaram.




2 comentários:

  1. Ui, comia agora duas broas dessas.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2015/11/feliz-dia-de-aniversario-e-um-bolo-de.html

    ResponderEliminar
  2. devem ser deliciosas!!
    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Atualizações do Instagram | @SEUINSTAGRAM

https://www.instagram.com/narwens_cuisine/