Mitos e Verdades do Chocolate






Chocolate... uma verdadeira tentação (ou vício) para muitos de nós. Ninguém tem dúvidas de que o chocolate é irresistível! 
Contudo, há imensas dúvidas em relação ao chocolate. Será que faz bem ou mal à saúde?
Vamos descobrir os mitos e verdades sobre este delicioso ingrediente? A ACHOC (Associação dos Industrias de Chocolates e Confeitaria) vais ajudar-nos a descobrir toda a verdade.


Mitos sobre o Chocolate

O chocolate causa acne

Chocolate provoca a cáries

O chocolate é nutricionalmente pobre

O chocolate faz aumentar o colesterol


Verdades sobre o Chocolate

O chocolate ajuda ao bom humor



E, agora, a questão que mais interessa desvendar...

O chocolate engorda?


Depende…
Graças à presença de quantidades relevantes de nutrientes energéticos como as gorduras e os hidratos de carbono o chocolate tem um valor calórico quer pode chegar às 500 kcal/100g. No entanto, estudos científicos recentes vieram revelar que as pessoas que consomem regularmente chocolate têm peso adequado e até ligeiramente mais baixo do que quem não consome.
Consumido com moderação (até 40 g/dia) fornece um valor calórico pouco significativo no dia alimentar total e pode ser uma forma de ajudar a cumprir uma alimentação mais equilibrada e saudável, desde que integrado num estilo de vida ativo.


Para saber mais informações sobre o chocolate passe pelo site da ACHOC (Associação dos Industrias de Chocolates e Confeitaria).


Sem comentários:

Enviar um comentário

Atualizações do Instagram | @SEUINSTAGRAM

https://www.instagram.com/narwens_cuisine/