2 batatas doce médias
4 maçãs vermelhas
1/3 c. chá de louro moído
1/2 c. chá de pimentão doce Margão
1 pitada de pimenta branca Margão
1 pitada de pimenta branca Margão
1/3 c. chá de alho moído
1 fio de azeite
Sal (usei a flor de sal Marnoto)
250 ml de caldo de galinha
200 ml de vinho branco
2 hastes de tomilho biológico, Bio Aroma Alentejo (adquirir por aqui)
Sumo de limão
Comece por misturar um pouco de azeite com o vinha branco, o louro, o o pimentão e o alho moído.
Coloque as tiras de peru num tabuleiro de forno, largo, e tempere com sal, pimenta e molho de piripiri. Regue com a marinada que preparou e reserve durante 2 horas.
Ao fim deste tempo, cubra o tabuleiro com uma folha de alumínio e leve ao forno, previamente aquecido a 180ºC, por 30 minutos.
Descasque as batatas doce, corte-as em cubos médios e coloque-as numa panela com água fervente. Adicione um pouco de sumo de limão e deixe ferver por 2 minutos.
Escorra as batatas e coloque-as no tabuleiro juntamente com a carne. Polvilhe com folhas de tomilho, regue com o caldo de carne, aumente a temperatura do forno para 200ºC, e leve a assar por mais 20 minutos (coberto com o alumínio).
Ao fim deste tempo, descasque as maças, retire-lhes o caroço e corte-as em gomos grossos. Adicione-as ao assado, envolva-o bem e, sem a folha de alumínio, leve uma última vez ao forno, até todos os ingredientes se encontrarem tenros.
Para acompanhar este prato, recomendo:
Conde Villar Loureiro
Quinta das Arcas
Denominação: DOC Vinho Verde
Ano: 2016
Castas: Loureiro
Vinho com aspecto límpido e cristalino, com leves reflexos palha;
O seu aroma é intenso e frutado com aromas de frutos tropicais como a manga e a banana; leves notas florais que se misturam com a fruta abundante. Na boca tem uma estrutura bem definida e frescura activa característica de um bom vinho verde.
O meu muito obrigada à FRANCISGOOD, Aroma Alentejo, Paladin, Margão, Marnoto e Quinta das Arcas pela simpatia e pelos produtos, de grande qualidade, que me enviaram.
Sem comentários:
Enviar um comentário