500 g camarão black tiger 16/20 Frijobel
4 dentes de alho
70 ml de azeite virgem extra CASA ANADIA Private Collection
125 ml de cerveja
2 colheres de sopa de whisky
Moinho de piripiri e sal marinho Kotanyi
1 boa pitada de pimentão doce
Sal q.b.
Limão
Comece por fazer um corte no dorso do camarão começando na base da cabeça e terminando na cauda. Faça este corte um pouco fundo para que a marinada penetre. Retire a tripa e reserve.
Tempere com a mistura de sal e malagueta e reserve por 2 horas.
Aqueça o azeite e junte-lhe os dentes de alho laminados, deixe-os libertar o seu sabor por 2 minutos e frite os camarões virando-os por diversas vezes. Quando já estiverem tenros e bem fritos, retire-os para um prato, mantendo-o quente. No molho de fritar os camarões, junte a cerveja, o whisky e o pimentão doce. Mexa bem e deixe ferver durante uns 3 minutos, sempre em lume brando.
Tempere os camarões com um pouco de sumo de limão e regue com o molho, envolvendo-os bem- Acompanhe com pão fresco ou torrado.
O meu muito obrigada à Frijobel, Kotanyi e Casa Anadia pela simpatia e pelos produtos, de grande qualidade, que me enviaram.
Para acompanhar este prato, recomendo:
Casa Anadia
Denominação: DOC Dão
Região: Dão
Região: Dão
Ano: 2015
Castas: Touriga Nacional, Alfrocheiro, Jaen
A Casa Anadia pretende lembrar as conexões do Palácio aos anos de produção dos séculos anteriores e resulta em uma esplêndida combinação de variedades de uva que originam um vinho fresco e mineral de cor rosa brilhante. Apresenta deliciosos aromas e sabores de cereja e morango associados a notas florais. Na boca corpo elegante, com uma frescura de alto refinamento. Estágio em tanques de cimento por 3 meses.
Aqui estão os produtos fantásticos que usei na preparação desta receita.
O meu muito obrigada à Frijobel, Kotanyi e Casa Anadia pela simpatia e pelos produtos, de grande qualidade, que me enviaram.
Sem comentários:
Enviar um comentário