Bolo Bomba de Chocolate









Massa:
100g de margarina
3 ovos (separar claras e gemas)
1 xícara de leite 
3 xícaras de farinha 
1 xícara de chocolate em pó
3 xícaras de açúcar
1 colher (bem cheia) de fermento


Creme:
1 lata de leite condensado
3 latas (de leite condensado) de leite 
3 gemas
3 colheres de amido de milho
1 pacote de natas (200 ml)


Cobertura:
1 chocolate de leite (200g) 
1 pacote de natas (200ml)




Massa:
Separe as gemas das claras e reserve ambas, separadamente. 
Bata as claras em castelo e reserve.
Num recipiente largo junte as gemas ao açúcar e mexa até obter um creme esbranquiçado. Acrescente a margarina, a farinha, o chocolate em pó e o leite e incorpore bem. Leve  o preparado à batedeira até obter uma massa homogénea. Adicione o fermento e bata mais um pouco. Com uma colher envolva, delicadamente, as claras em castelo na massa. Reserve.


Creme: 
Numa panela coloque todos os ingredientes do creme, excepto as natas, envolva um pouco. Leve a panela a lume brando, mexendo sempre para não pegar (cuidado para não ganhar grumos, se isto acontecer use a varinha mágica). Assim que a mistura engrosse, retire-a do lume e deixe arrefecer. Em seguida adicione um pacote de natas bem geladas e envolva muito bem. Reserve.


Cobertura:
Derreta a tablete de chocolate de leite (pode ser no microondas) e junte o pacote de natas, mexa bem até obter um creme homogéneo. Use na hora.


Montagem:
Numa forma grande de aro removivel, untada com margarina, deve colocar apenas metade da massa (deve usar uma forma bem grande pois o bolo cresce bastante, e deste modo o creme não transbordará). 
Em seguida, e sobre a massa, deve colocar todo o creme, que deverá ser colocado com muito cuidado e com o auxilio de uma colher (não coloque o creme nas bordas, coloque-o somente ao centro do bolo, portanto evite o contorno da forma).
Seguidamente ao creme deve colocar a restante massa do bolo, mas deverá fazer isto com muito cuidado e começando das bordas para o centro (cuidado para não deslocar o creme do centro ou espalha-lo) .
Leve ao forno a 175º C até que esteja cozido, deverá verificar o cozimento com o teste do palito.
Depois de cozinhado, retire o bolo no forno e aguarde que arrefeça completamente e só nesse momento poderá desenformá-lo (se o desenformar ainda quente ele desmoronar-se-à e o creme sairá do bolo). 
Depois do bolo bem frio, desenforme-o e cubra-o com a cobertura ainda quente (deve fazê-la só neste momento), decore a gosto.
 Logo a seguir a colocar a cobertura deve levar o bolo ao frigorifico  durante 1 a 2 horas antes de o servir. 
O bolo deve ser servido bem gelado.




Adaptado de: Receitas da Romy