Docinhos de Ovo, Coco e Baunilha




















160 g de açúcar
125 ml de agua
2 colheres de sopa de coco ralado da marca Vahiné
6 gemas
1/2 colher chá de aroma de baunilha da marca Vahiné
Amêndoas com pele q.b.


Leve ao lume a água com o açúcar, envolva para dissolver e deixe atingir ponto o ponto de espadana (acontece quando, ao levantar a colher, a calda cai em lâminas, com o aspecto de fitas de nastro). Deixe arrefecer por 5 minutos e acrescente a baunilha e as gemas (previamente misturadas), misturando sempre e em fio.
Após bem envolvido, adicione o coco, mexa e volte a levar o tacho a lume baixo, deixando engrossar. Retire do lume e deixe arrefecer completamente.
Humedeça as mãos em água e forme bolas do tamanho de nozes com o creme de ovo, coloque-as em pequenas tacinhas e decore com amêndoas com pele.




Para acompanhar estes docinhos, recomendo:


Porto Lágrima
Ramos Pinto

Uvas provenientes de zonas onde atingem elevado grau de maturação e sujeitas a uma forte maceração pelicular, segundo a antiga tradição do Vinho do Porto.

Notas de Prova:
Cor predominantemente ouro.
Dentro do seu fruto e doçura característicos, sobressaem aromas de tipo floral: camomila e flor de laranjeira, com toques de mel.
Paladar adamado, glicerinado, com fruta madura, envolvida por uma intensidade fresca. Final de boca de sabor gordo e persistente, com um agradável toque de mel.








Aqui estão os produtos fantásticos que usei na preparação destes docinhos.

O meu muito obrigada à Vahiné Ramos Pinto pela simpatia e pelos produtos, de grande qualidade, que me enviaram.