Brigadeiros de Kiwi Dourado





100g de chocolate branco, em pepitas, Sicao (encomende através da Derovo)
1 lata de leite condensado
200ml de natas com 20% de gordura ou superior
4 c. sopa de doce de kiwi
Forminhas de papel q.b.
Confetis coloridos Condi

Doce de kiwi dourado:
3 kiwis (grandes) sunglold Zespri  (à venda no Continente, Pingo Doce, Intermarché, Auchan, Aldi, El Corte Inglês, SPAR)
75g açúcar branco


Comece por preparar o molho de kiwi descascando a fruta, cortando-os a meio e retirando a parte interna branca e parte das sementes. Triture o kiwi no liquidificador.
Coloque o açúcar num tacho e junte-lhe o puré de kiwi, mexa e leve a lume médio até ferver. Reduza o lume e, mexendo ocasionalmente, deixe engrossar até obter ponto de estrada. Reserve.
Á parte, misture o leite condensado com as natas até obter um creme homogéneo. Junte o chocolate branco e leve a lume baixo, mexendo sempre até ferver. Quando começar a borbulhar, mexa com mais frequência para não queimar. Quando o brigadeiro começar a soltar-se da panela, retire do lume e deixe arrefecer um pouco (cerca de 3 minutos) e adicione o doce de kiwi. Misture bem para homogeneizar. Transfira para um pequeno tabuleiro de cerâmica e cubra com pelicula aderente, sem deixar ar. Deixe arrefecer por 8 horas ou durante a noite.
Molde brigadeiros, do tamanho de nozes, passe-os nos confetis e coloque nas forminhas de papel.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Atualizações do Instagram | @SEUINSTAGRAM

https://www.instagram.com/narwens_cuisine/