Couscous

 





Couscous é um prato originário do Maghreb, região do norte de África. E é tradicionalmente servido com um guisado de carne ou legumes. Mas também pode ser comido sem mais nada, aromatizado ou simples, quente ou frio (por exemplo, misturado com Tabbouleh). 
Em Marrocos existe dezenas de variedades de Cuscuz (sémola de trigo) acompanhado de legumes, carne de vaca, frango, borrego, peixe, etc.


250 gr de couscous
250 ml de água
sal
ervas aromáticas a gosto



O segredo desta receita está em usar a mesma quantidade de água e couscous. Ferve-se o equivalente ao peso dos couscous de água. Junte a água aos couscous, tape e deixe absorver.  Depos de repousar um pouco, mexe-se bem com um garfo até ficar soltinho. (A quantidade de água deve chegar e assim o cuscus vai aumentando de tamanho e deixa de ser pegajoso.)

Para temperar pode usar muitas coisas: pode ser apenas um pouco de sal, pode levar canela, azeite ou manteiga derretida e também pode levar apenas ras–al-hanout (uma mistura do Norte de África que leva cardamomo, canela, nós moscada , gengibre, cravinho, pimenta …. )

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atualizações do Instagram | @SEUINSTAGRAM

https://www.instagram.com/narwens_cuisine/