Cheesecake de Morango










Base:
1 pacote de bolacha maria
100g de manteiga/margarina

Creme:
200g de queijo creme
200ml de natas
200g de açúcar
6 folhas de gelatina

Cobertura:
5 colheres de sopa de doce de morango (cheias)
6 colheres de sopa de água
1 folha de gelatina



Coloque as natas no congelador 20 minutos antes de as usar. Deixe o queijo creme amolecer um pouco, em temperatura ambiente, antes de o usar.
Triture as bolachas numa picadora até obter uma espécie de farinha e junte-lhe a manteiga/margarina derretida, amassando bem com as mãos. Unte uma forma de aro amovível (de 23 cm de diâmetro) com margarina e forre o fundo com a massa de bolacha. Leve ao frigorífico por 5-10 minutos.
Entretanto, demolhe as folhas de gelatina num pouco de água fria, durante, cerca de 10 minutos.
Bata as natas até obter um chantilly firme. Reserve.
Num recipiente misture o queijo-creme com o açúcar e em seguida as natas batidas em chantilly, envolvendo-as bem. À parte, dissolva as folhas de gelatina e junte-as ao preparado anterior, mexendo bem. De seguida retire a base de bolacha do frigorífico e coloque sobre ela o creme de natas e queijo, levando ao frigorífico para solidificar durante, pelo menos, 5 horas. No fim de solidificar coloque a cobertura e decore a gosto.


A cobertura faz-se da seguinte forma: coloque a folha de gelatina de molho, leve um tacho ao lume com 5 colheres de sopa de doce de morango (não muito cheias) com 6 colheres de água mexendo muito bem até que o doce se dissolva. Em seguida junte a gelatina demolhada e mexa que se dissolva completamente. Depois de pronto deixe arrefecer um pouco e , com a ajuda de uma colher, coloca-se este preparado sobre o cheesecake e leve novamente ao frigorífico.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Atualizações do Instagram | @SEUINSTAGRAM

https://www.instagram.com/narwens_cuisine/