As camarinhas são o fruto de um pequeno arbusto verde. Este fruto é pequeno e de cor branca e tem uma distribuição restrita, estando nomeadamente confinado à costa ocidental atlântica da Península Ibérica.
A hortelã-pimenta é uma planta aromática de onde se extrai o mentol, tão usado da culinária e na medicina. Esta planta é nativa da Europa mas já se encontra por todo o mundo.
Folhas de hortelã-pimenta frescas q.b. (pode usar 1 saquinho para chá)
500ml de água
75g de camarinhas
açúcar q.b.
gelo q.b.
Ferva a hortelã-pimenta juntamente com a água durante 5 minutos. Coe o liquido e leve ao frigorifico. Quando já estiver frio coloque-o no liquidificador e junte as camarinhas, desfazendo-as por completo. Acrescente açúcar a gosto e mexa bem.
Sirva bem fresco com pedras de gelo.
Desconhecia as camarinhas, mas são um fruto bem bonito! O sabor é parecido com algum mais conhecido?
ResponderEliminarHortelã-pimenta é um dos meus chás prefridos, bela sugestão :)
Beijinhos
Olá Sofia.
ResponderEliminarAcho que o sabor das camarinhas não dá para comparar com o de mais nenhum fruto. Mas são um pouco acres e viciantes. São muito bonitas, parecem floquinhos de neve.
Beijinhos
Nunca tinha ouvido falar.
ResponderEliminarParece ter bom aspecto.
Beijinhos
Ainda hoje (7/9/2016)falei com o meu marido nas camarinhas que costumava apanhar nas dunas da praia da Tocha.Há+-67anos Praia que ferquentava quando era pequena.Fruto lindo suculento e muito saboroso Que saudades.....
ResponderEliminar