Tarte de Baunilha
















1 base de massa folhada redonda
6 gemas
9 colheres de sopa de açúcar
750ml de leite
1.5 colher de chá de açúcar baunilhado
1 colher de chá de essência de baunilha
1 colher de sopa (rasa) de amido de milho




Pré-aqueça o forno a 200ºC.
Forre uma forma de tarte com 23-25cm de diâmetro com papel vegetal. Sobre esta coloque a massa folhada. Reserve.
Junte as gemas com o açúcar e misture bem. Reserve.
Ao leite junte o amido de milho e o açúcar baunilhado, mexendo bem para que se dissolvam completamente. Junte esta mistura ao preparado de gemas e leve a lume brando/médio até engrossar (4-6 minutos), mexendo sempre com uma vara de arames. Retire do lume, junte a essência de baunilha e misture muito bem.
Verta este preparado sobre a massa folhada e leve ao forno por, aproximadamente 25-30 minutos.
Deixe arrefecer 10 minutos antes de desenformar e sirva morno ou frio.






28 comentários:

  1. Hum...me lembra um pastel de nata gigante!
    Que delicia!
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. muito parecida com uma que eu faço!
    Tão boa!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Que delícia! ;)
    Ficou com um aspecto mesmo guloso. Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá querida Anabela.
    Que delicia ser recebida de volta no seu cantinho com essa maravilha de tarte. Ela me fez lembrar um pouco os pastéis de belém em tamanho familia,ah!ah! Agora tudo me dá saudades!
    Como sempre linda apresentação. Beijinhos saudosos da Gina

    ResponderEliminar
  5. Parece um pastel de nata gigante :p vou levar a receita!
    beijinho

    ResponderEliminar
  6. Um pastel de nata em tamanho big!! Uma verdadeira perdição!!
    Bjocas

    ResponderEliminar
  7. Ficou um espectáculo de tarte!!!

    Já se comia rsrr

    Bjokas

    ResponderEliminar
  8. Ficou linda!!! E eu servia-me já de uma fatia :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Está linda e deve ser deliciosa.

    Bjkas

    Paula

    ResponderEliminar
  10. Perfeita!!! Posso levar uma fatia??

    beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Que delícia :)
    Muito semelhante à minha, a única grande diferença é que polvilho com canela em pó com a tarte ainda quente...fica um cheirinho pela casa!!!

    beijinhos

    www.cookaddiction.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Quero uma fatia :D
    Ficou linda e deve ter ficado muito boa ;)
    Beijinho e bom fds
    http://1000sabores1000maneiras.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. Que linda Anabela :)
    Uma tarte que lembra a doce tarte de nata, mas com o aroma irresistível da baunilha.
    Perfeita.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  14. ficou linda!!
    parece uma pastel de belém... :)

    amei!
    já estou levando a receita.

    Beijos
    http://eventos-inventos.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  15. Essa tarte tem ar de ser maravilhosa!

    ResponderEliminar
  16. Oh, ficou perfeita!
    E de certeza que deliciosa, uma fatia please. ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Hmmmm perfeita esta torta. Massa folhada é prática e versátil.
    Adorei este recheio.
    Já adicionei nos meus favoritos amiga.

    Te desejo um ótimo domingo em família
    Beijos
    Ü

    ResponderEliminar
  18. Que linda *-* Parece deliciosa e simples de fazer :O

    ResponderEliminar
  19. É PARECIDA COM A TARTE PASTEL DE NATA QUE GOSTO MUITO.
    A TUA FICOU LINDA.
    BOA SEMANA
    BJS

    ResponderEliminar
  20. Amiga Anabela.
    Estou sentindo a sua ausencia, espero que esteja tudo bem!!! Beijinhos da Gina

    ResponderEliminar
  21. De volta ao mundo dos blogs, passo pelo seu e deparo-me com uma receita de brownies, que publicou há a alguns dias, com fotos com um aspecto delicioso! Fiquei com uma vontade enorme de correr para a cozinha para fazer uma fornada! Também gostei muito desta tarte de baunilha, mas os brownies realmente captaram o meu olhar!
    Bom fim-de-semana,
    Inês

    ResponderEliminar

Atualizações do Instagram | @SEUINSTAGRAM

https://www.instagram.com/narwens_cuisine/