Gomas de Morango
















60g de gelatina em pó neutra
160g de gelatina de aroma a morango
1/2 colher de chá de sumo em pó de aroma a morango
200ml de água
250g de açúcar


Coloque todos os ingredientes num tachinho e mexa bem com uma vara de arames para dissolver as gelatinas. Leve depois a lume brando e deixe ferver durante 5 minutos, mexendo de vez em quando com uma colher de pau (não use nada em metal pois a gelatina irá cristalizar). 
Em seguida,verta o preparado para formas de gelo/bombons, em silicone e leve ao frigorífico para solidificar durante, pelo menos, 12 horas. 


Nota: Rende cerca de 80 gomas.




15 comentários:

  1. Nunca fiz gomas, mas tenho muita vontade de experimentar.
    Achei a receita simples, acho que é desta :)

    Bjs**

    ResponderEliminar
  2. Tenho de experimentar fazer!!!Sei de uns miudos que iam adorar!!!
    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  3. Olá!
    Eu nunca fiz gomas, mas adoro e a minha mãe também, um dia destes, faço, posso levar a receita?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Aqui esta algo que adoro mas que nunca me deu para fazer.
    Ficaram mesmo lindas.
    bjs

    ResponderEliminar
  5. Ficaram um mimo!
    Comia agora duas ou três. eheh

    Beijinhos;

    Aurea Sà

    ResponderEliminar
  6. Nunca fiz mas adoraria prová-las, ficaram tão mimosinhas, lindas e com uma cor maravilhosa. Gostei muito da receita Nárwen. Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Olá, Anabela!
    Que aspecto apetitoso e delicioso ;)... Aonde estão para mim :)???? Bjokas...

    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Hmm, yummy e lindas! O sumo tem q ser em pó, ñ poderá usar-se líquido? Thank you! Bjinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá...
      Já experimentei 3 formas diferentes de fazer estas gomas e ficam todas boas.

      1ª - Sumo em pó + água
      2ª - Substituir as água por sumo e descartar o sumo em pó
      3ª - Sem adição de sumo em pó ou líquido e usando apenas oaroma da gelatina

      Se houver mais alguma dúvida é só dizer.

      Beijinhos

      Eliminar
  9. Que bonitas, as formas são lindas.
    Eu não posso fazer isto, depois não consigo parar enquanto não acabar com todas!

    ResponderEliminar
  10. Oi Narwen, ficaram lindas.Com jeito de infancia.Adorei.Beijos.

    ResponderEliminar
  11. Narwen
    Hoje é só para te desejar um feliz dia da Mulher!!!
    Bom fim de semana e beijinhos

    ResponderEliminar

Atualizações do Instagram | @SEUINSTAGRAM

https://www.instagram.com/narwens_cuisine/