Truta Recheada com Molho Branco de Cogumelos e Amêndoas

















2 trutas médias
100g de cogumelos picados
150g de cogumelos laminados
3 colheres de sopa de pão ralado
4 colheres de queijo curado apimentado picado (usei da marca Paiva)
1.5 colheres de sopa de amêndoas picadas
Amêndoas laminadas q.b.
Margarina q.b.
Sal e pimenta preta q.b.

Béchamel:
30g de margarina
30g de farinha
300ml de leite
Sal, pimenta e noz-moscada q.b.



Lave muito bem as trutas e limpe, em pormenor, a zona da barriga que vai rechear. Tempere com sal e deixe tomar gosto por 1-2 horas.
Unte um pirex com margarina e pré-aqueça o forno a 200ºC.
Pique 100g de cogumelos usando uma tesoura de cozinha e salteie-os num pouco de margarina. Junte-lhe um pouco de sal e o pão ralado, deixando alourar levemente. Retire o tacho do lume e adicione o queijo mozzarella ralado e as amêndoas picadas, envolva bem e reserve. 
Encha as trutas com a mistura anterior, pressionando-a bem com os dedos, e coloque-as no pirex preparado. Cubra o peixe com uma folha de alumínio e leve ao forno por 20 minutos. 
Após este tempo, retire o alumínio e adicione uma pequena noz de margarina sobre cada truta, deixando cozinhar, destapado, por mais 15 minutos ou até o peixe estar assado.
No momento de servir, misture o béchamel preparado com os cogumelos laminados e leve-os ao lume por 3 minutos, mexendo sempre. Sirva o molho sobre as trutas e polvilhe-o com amêndoas laminadas.


Molho Béchamel:
Comece por aquecer o leite, sem deixar ferver. 
Num outro tacho derreta a manteiga em lume brando, e junte a farinha a pouco e pouco, mexendo bem com uma colher de pau. Vá juntando o leite, pouco de cada vez, mexendo sempre com uma vara de arames para que não crie grumos. Continue sempre a mexer até sentir que o molho começa a engrossar. Quando se começarem a formar as primeiras bolhas da fervura, páre de mexer e deixe cozinhar até ficar ligeiramente espesso. Tempere com sal, pimenta e um pouco de noz moscada e envolva bem.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Atualizações do Instagram | @SEUINSTAGRAM

https://www.instagram.com/narwens_cuisine/