Semifrio de Caramelos Light













Base:
115 g de manteiga
55 g de açúcar
1 pitada de sal
140 g de farinha

Creme:
4 gemas de ovo
200ml de natas
20 caramelos Werther’s Original Sem Açúcar
Granulado de chocolate q.b.


Pré-aqueça o forno 170ºC e prepare um tabuleiro com 20cmx20cm, forrando-o com papel vegetal untado com margarina.
Bata a manteiga com o açúcar e uma pitada de sal até obter um creme fofo e claro. Gradualmente, vá juntando a farinha em velocidade baixa e só até que todos os ingredientes estejam combinados.
Coloque a massa no tabuleiro preparado, alise a superfície com uma espátula molhada e leve ao forno por 15 minutos ou até dourar levemente.
Enquanto isto, leve um tachinho ao lume com as natas e os caramelos mexendo sempre, até derreterem e obter um creme homogéneo (deverá ferver por 3-4 minutos). Retire do lume e deixe arrefecer um pouco.
Quando o creme de caramelo se encontrar morno, junte-lhe as gemas previamente batidas, envolva delicadamente e verta sobre a base quando esta estiver pronta. Alise o caramelo com uma espátula e leve novamente ao forno por, cerca de, 25 minutos. Deixe arrefecer completamente, leve ao frigorífico por 2 horas e corte círculos do mesmo tamanho.
Sobre pequenos pratos de servir, coloque um circulo sobre outro com a parte caramelizada para cima. Decore com granulados de chocolate e sirva fresco.




2 comentários:

  1. A beautiful cake and presentation. Blessings, Catherine

    ResponderEliminar
  2. Lindo e aposto que bem doce :)
    ____________________
    aculpaedasbolachas.com

    ResponderEliminar

Atualizações do Instagram | @SEUINSTAGRAM

https://www.instagram.com/narwens_cuisine/