Sandwich Doce



















16 bolachas digestivas com chocolate negro McVitie's
200 ml de natas light
2 colheres de sopa de açúcar
1 colher de chá de sumo de limão
Bolinhas coloridas (usei o Multi Deco da Vahiné)


Leve as natas ao congelador 20 minutos antes de as usar e bata-as em chantilly firme juntamente com o sumo de limão. Adicione-lhes o açúcar e bata para incorporar.
Barre metade das bolachas com o chantilly, tendo cuidado de deixar a parte achocolatada para fora, e cubra com as restantes bolachas. Aperte um pouco com gentileza de modo a fazer uma espécie de sandwish.
Por fim, adicione bolinhas coloridas ao chantilly decorando a gosto. Leve ao frigorifico por 15 minutos antes de servir.



Para acompanhar esta sobremesa, recomendo:

Porto Collector Reserva
Ramos Pinto

Mistura de castas provenientes de vinhas velhas tradicionais portuguesas.  De vários lotes jovens é criado um bouquet de cinco anos.

Notas de prova:
A borda vermelha pálida à volta do copo é o único sinal visível de maturidade. A área intermédia que, inicialmente, é opaca, evolui para um vermelho escuro translúcido. Por fim, na base do copo, a cor é de um vermelho intenso.
A sua tipicidade aromática é caracterizada pela semelhança com o vintage, devido ao seu potente fruto dominante e denso, denunciando uma profunda maturação de frutos, tais como a ameixa seca, figo, amora, framboesa e cereja.
O ataque é suave, notando-se uma sensação glicorosa equilibrada e cheia na boca. A sua maturidade de frutos revela-se-nos de uma forma saborosa, exaltando os aromas rectro-nasais mais voláteis e evoluídos. A persistência é notável.




Aqui estão os produtos fantásticos que usei na preparação desta sobremesa.

O meu muito obrigada à McVitie'sVahiné e Ramos Pinto pela simpatia e pelos produtos, de grande qualidade, que me enviaram.





Sem comentários:

Enviar um comentário

Atualizações do Instagram | @SEUINSTAGRAM

https://www.instagram.com/narwens_cuisine/