Paté de Petingas à Antiga Portuguesa














2 conservas de petingas em azeite (usei as petingas à Antiga Portuguesa da La Gondola)
1 colher de chá de cebola picada desidratada
6 colheres de sobremesa de maionese
1 pitada de sal (usei a flor de sal Marnoto)
1 pitada de pimenta branca (usei da marca Suldouro)
1 colher de chá de salsa seca
1 embalagem de tostinhas

Abra a lata das sardinhas e retire-as, escorrendo-as do molho. Separe o peixe da espinha central e descarte-a, esmagando-o com um garfo. Transfira as sardinhas moídas para uma taça e junte a salsa picada, a maionese, a cebola desidratada, o sal e a pimenta. Misture tudo muito bem com uma colher, amassando de modo a que obtenha um paté homogéneo. 
Leve ao frigorífico até servir e decore com folhas de salsa fresca.
Sirva com tostinhas.




3 comentários:

  1. Gosto muito de fazer os meus patés. Nunca me lembrei de fazer de petinga.
    Deve ser maravilhoso.

    Beijinhos,
    Clarinha

    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2014/10/mousse-de-biscoito-de-laranja.html

    ResponderEliminar
  2. Deve ser mesmo bom!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Ficou um patê lindo.

    _________________
    Ana Teles | Telita
    blog: Telita na Cozinha



    P.S.: Mal tenho tido tempo para o meu blog, quanto mais comentar os blogs que sigo... Por isso, lamento a minha ausência nos comentários.

    ResponderEliminar

Atualizações do Instagram | @SEUINSTAGRAM

https://www.instagram.com/narwens_cuisine/