1 lata (8 unidades) de salsichas de aves com proteína do leite da Nobre
200 g de batata palha
1 cebola picada finamente
1 dente de alho
400 ml de leite
40 g de manteiga
40 g de farinha
40 g de manteiga
40 g de farinha
150 g de queijo ralado grosseiramente (usei o queijo apimentado da Lacticínios do Paiva)
100 ml de natas
100 ml de natas
1 pitada de noz-moscada
Comece por cortar as salsichas a meio no sentido do comprimento, corte também as duas metades em três vezes, de modo a obter tiras de salsicha.
Aqueça o azeite, junte-lhe a cebola e o dente de alho bem picados. Deixe-os amolecer, em lume brando, e junte as salsichas cortadas. Deixe cozinhar durante um minuto e reserve.
Derreta a manteiga, junte-lhe a farinha, mexa e acrescente o leite morno, aos poucos, Quando começar a engrossar, desligue o lume e tempere com sal, pimenta e noz moscada. Adicione-lhe as natas, retifique o sal e envolva.
Num recipiente largo, misture a batata palha com o preparado de salsicha e o molho branco, envolva delicadamente e verta para um tabuleiro cerâmico.
Polvilhe com o queijo ralado e leve ao forno, pré-aquecido a 180ºC, durantre 5-7 minutos ou até dourar.
Sirva de imediato acompanho com uma salada.
Para acompanhar este prato, recomendo:
Volúpia Branco
Caves do Solar de São Domingos
Castas: Sauvignon blanc (50%), Chardonnay (35%) e Maria Gomes (15%)
Notas de prova:
Aroma intenso e complexo, em que a mineralidade predomina sobre as notas florais e citrinas. Cheio e volumoso na boca, de acidez subtil, revela a fruta em toda a sua plenitude, tornando-se um conjunto de
qualidade única.
Aqui estão os produtos fantásticos que usei na preparação deste prato.
O meu muito obrigada à Nobre, Lacticínios do Paiva, Escrinho, Margão, Necton e Caves do Solar de São Domingos pela simpatia e pelos produtos, de grande qualidade, que me enviaram.
Bem, agora abriu-se-me o apetite! Por aqui já é quase hora de almoço e ver um pratinho delicioso como esse é uma maravilha!
ResponderEliminar