Relembrar Parceria com Marnoto /by Necton











Hoje venho relembrar uma parceria estabelecida pelo Nárwen's Cuisine há já alguns anos, faço isto, porque a Necton tem óptimos produtos que gostava de partilhar convosco.
Esta comercializa sal marinho e flor de sal com o nome Marnoto, sendo este de qualidade louvável, que adoro, que consumo, e que aconselho a todos vós.


A Necton, Companhia Portuguesa de Culturas Marinhas, S.A., foi fundada em 1997 e desenvolve a sua
actividade no sector da biotecnologia marinha, tendo-se especializado na produção e comercialização de sal marinho tradicional e de microalgas.

A sede e as suas unidades de produção estão localizadas em Belamandil, no Parque Natural da Ria Formosa, em Olhão, Portugal.
Os mercados alvo da Necton são altamente exigentes, competitivos e em permanente procura de aspectos inovadores. Desta forma, só é possível ser uma empresa de referência internacional com políticas de gestão voltadas para a inovação tecnológica.


No negócio do Sal, foi efectuada uma adaptação através do logo “by Necton”, que é composto pela imagem “Marnoto” (profissão do homem que recolhe o sal) a inclusão “by Necton”, que confere ao negócio do sal toda a lógica de funcionamento da Necton.
Na Necton, a produção de sal marinho tradicional e flor de sal, é feita numa metodologia única que alia a tradição, aprendida com os Marnotos Algarvios e a modernidade dos processos de qualidade, gestão e inovação, para a obtenção de produtos de excelência.
As actuais instalações incluem quatro salinas, com um total de 350 peças, estando previstas a recuperação de outras Salinas na proximidade.
Actualmente a Necton exporta as duas marcas de sal marinho e flor de sal (Marnoto e Belamandil ) para mais de 30 países, desde a Suíça à Malásia. “O sal que comercializamos é mais caro que o comum mas também é o melhor possível, integralmente natural, com todos os minerais que o mar tem”, diz Vítor Verdelho (Accionista da Necton), sublinhando a vertente ecológica, através da lógica ECOSALT, um rótulo ecológico para sal marinho que visa proporcionar aos consumidores mais informação sobre as questões ambientais relacionadas com a produção de sal.



Necton teve a gentileza de me enviar um pouco de cada um dos seus produtos para eu poder provar e aprovar. E dos que já experimentei já estão aprovados. 
No entanto, não são produtos quaisquer, mas sim, produtos de grande qualidade com embalagens tão lindas e delicadas que nos fazem perceber como este sal e flor de sal são especiais.





O meu muito obrigada à Necton pela simpatia e pelos produtos fantásticos que me enviaram. 




Por fim, posso dizer que é de louvar a qualidade dos produtos e que estou desejosa de fazer receitas com eles para, mais tarde, partilhar convosco.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atualizações do Instagram | @SEUINSTAGRAM

https://www.instagram.com/narwens_cuisine/