Trifle Deliciosa















6 madalenas, estilo artesanal, Panrico
400 ml de natas
4 c. sopa de açúcar
1 envelope de chantifix da Vahiné
2 bananas
300 g de morangos
Sumo de limão q.b.
300 ml de água
100 g de açúcar
2 tangerinas
Mirtilos q.b.


Comece por cortar as madalenas em pedaços pequenos e grosseiros.
Fatie as bananas e regue-as com o sumo de limão para não oxidarem. Lave os morangos (reserve alguns para a decoração) e corte-os em pedaços.
Bata as natas com o chantifix até ficarem bastante espessas. Junte o açúcar e bata mais um pouco.
Enquanto isto, leve a água ao lume com o açúcar e deixe-o derreter. Acrescente as tangerinas fatiadas em rodelas finas e deixe cozer, em lume brando, por 10 minutos. Coe a calda e reserve.
Numa taça grande de vidro, comece por colocar uma camada de pedaços de bolo. Regue com metade da calda de tangerina, aguarde um pouco para que seja absorvida, e adicione uma camada de morangos. Cubra com banana e adicione uma boa porção do chantilly. Sobre este, adicione o restante bolo e calda. Cubra com morango, banana e chantilly.
Por fim, decore com mirtilos e morangos e leve ao frigorífico para refrescar.



Para acompanhar esta sobremesa, recomendo:

Royal Oporto 
10 anos
Real Companhia Velha

Este Tawny, envelhecido por 10 anos em cascos de carvalho, trata-se como um vinho do Porto de qualidade superior.
Durante o processo de envelhecimento, os aromas e sabor a fruta simples, característicos de um vinho jovem, desaparecem e começa-se a deslindar uma vasta gama de aromas subtis e evoluídos - onde é possível antever reminiscências de algumas especiarias, como a alcaçuz, a noz e a baunilha, a compota de fruta e a madeira de carvalho.
É nessa altura que o saber e longa experiência dos provadores da Real Companhia Velha intervêm na tarefa de eleger e antever o futuro desenvolvimento dos Vinhos do Porto selecionados, antecipando o toque que cada um deles irá dar ao lote dos 10 Anos.
O aroma e o sabor, característicos destes vinhos, estão assim nas mãos do provador, que procura criar um lote representativo do carácter da Real Companhia Velha.




Aqui estão os produtos fantásticos que usei na preparação deste prato.
O meu muito obrigada à Panrico, Vahiné Real Companhia Velha pela simpatia e pelos produtos, de grande qualidade, que me enviaram.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Atualizações do Instagram | @SEUINSTAGRAM

https://www.instagram.com/narwens_cuisine/