Duo de Manga e Romã











1/2 lata de polpa de manga Koala
120 ml de água
1 folha de gelatina
900 ml de leite magro Terra Nostra
60 g de amido de milho 
1 iogurte de biológico de romã Pur Natur da Origens Bio
20 g de açúcar baunilhado
60 g de açúcar mascavado claro


Comece por misturar o amido de milho com 150 ml do leite indicado, mexendo bem para que se dissolva completamente. Junte-lhe o iogurte e misture.
Aqueça o restante leite até ferver e junte-o, delicadamente, à mistura anterior. Leve a lume brando e acrescente o açúcar mascavado e o açúcar baunilhado. Envolva e deixe ferver durante 3 minutos, mexendo sempre com uma vara de arames. Após este tempo obterá um creme grosso e homogéneo. Retire do lume e verta em tacinhas ou copos de vidro, preenchendo 2/3 da sua capacidade.
Aguarde que os pudins arrefeçam um pouco, e quando deixarem de emanar vapor, pode coloca-los no frigorífico e mantenha-os os lá por por 2-3 horas, ou até solidificar.
Ao fim deste tempo, demolhe a folha de gelatina em água por 5 minutos. Misture a polpa e manga com a água, leve ao lume até ferver, acrescente a gelatina escorrida e envolva para dissolver. Deixe arrefecer e cubra os pudins com este preparado.
Leve novamente ao frigorífico por mais uma hora e sirva fresco.




Aqui estão os produtos fantásticos que usei na preparação deste prato.

O meu muito obrigada à Origens Bio, Terra Nostra e Koala pela simpatia e pelos produtos, de grande qualidade, que me enviaram.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Atualizações do Instagram | @SEUINSTAGRAM

https://www.instagram.com/narwens_cuisine/