Pavlova de Framboesa











Merengue:
150 g de clara de ovo DOVO da Derovo
200 g de açúcar
1 c. chá de vinagre balsâmico de Modena Ponti
2 c. chá de amido de milho
1 c. chá de aroma de baunilha
1/2 c. chá de cremor tártaro (que pode adquirir na Gloodclicando aqui)

Cobertura:
400 ml de natas
4 c. sopa de açúcar
6 gotas de sumo de limão
250 g de recheio de framboesa Koala
Framboesas


Pré-aqueça o forno a 180ºC.
Bata as claras em castelo pouco firme, (estão no ponto quando formarem uma espécie de pequenos picos), junte-lhes o açúcar, aos poucos, e batendo sempre. Adicione o vinagre, o amido de milho, o cremor tártaro e a baunilha e bata só mais um pouco e na velocidade mínima.
Sobre a medida de 18 cm de diâmetro (eu usei a toalha de silicone que já tem a medida desenhada) disponha a mistura de claras, de modo a formar uma circunferência e sem sair muito da linha (alise-a bem com uma espátula). Leve ao forno pré-aquecido e, no momento em que colocar a pavlova no forno, reduza a temperatura para 150ºC. Deixe cozinhar até que todo o exterior da pavlova se encontre seco e ligeiramente dourado (cerca de 1 hora a 1h30, dependendo do forno). Quando estiver pronta, desligue o forno, deixe-o entreaberto e deixe a pavlova mo seu interior até que esta arrefeça.

Enquanto isso, coloque um pacote de natas no congelador por 20 minutos e após este tempo bata-as em chantilly firme com as gotas de sumo de limão. Junte o açúcar e bata mais um pouco. Reserve no frigorífico até que a pavlova esteja fria.
Quando isto acontecer, transfira-a cuidadosamente para um prato de servir, adicione-lhe o chantilly e regue com o molho de framboesa. Por fim, decore com framboesas e sirva fresco.




Para acompanhar esta sobremesa, recomendo:

Tawnie de Idade
Vinho do Porto 20 Anos - Quinta do Estanho


Vinho do Porto de qualidade superior.
Elaborado a partir de uma combinação de lotes selecionados de vinhos velhos e jovens, cuja média perfaz a idade indicada no rótulo.
Estagia em barris de carvalho velho e avinhado.

Notas de prova:
Aromas terciários complexos a especiarias com notas de vinagrinho.
Boca suave, agradável, persistente e com prolongada permanência.



Aqui estão os produtos fantásticos que usei na preparação desta sobremesa.

O meu muito obrigada à Glood, Koala, Derovo, Ponti Quinta do Estanho pela simpatia e pelos produtos, de grande qualidade, que me enviaram.






1 comentário:

  1. Linda e certamente deliciosa adoro framboesas e esse acompanhamento é fabuloso já tive a oportunidade de experimentar e adorei, uma sobremesa delicada acompanhada de um vinho suave mas com um sabor delicioso e prolongado que permite que ambos os produtos se envolvam no palato.

    http://maisdocequesalgado.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Atualizações do Instagram | @SEUINSTAGRAM

https://www.instagram.com/narwens_cuisine/