Sumo de limão q.b.
1/2 cebola bem picada
1 cubo de caldo de peixe
1 cálice de Vinho do Porto tinto
1 c. sopa de farinha
300 g de cogumelos frescos
1 haste de tomilho biológico Aroma Alentejo (adquirir contatando por aqui)
1 haste de tomilho biológico Aroma Alentejo (adquirir contatando por aqui)
Tempere os tranches de pescada com sal, pimenta e sumo de limão e deixe marinar por 2 horas.
Ao fim deste tempo coloque um pouco de azeite numa frigideira anti-aderente e salteie o peixe de ambos os lados. Junte-lhe os cogumelos laminados e tempere com um pouco mais de sal, pimenta e o tomilho. Desligue o lume quando os cogumelos murcharem um pouco e reserve.
À parte, aqueça a margarina e junte-lhe a cebola muito bem picada. Quando amolecer, junte a farinha, mexendo bem para que esta se dissolva completamente. Continue a mexer até que o molho se transforme num creme. Acrescente o cubo de caldo de peixe, desfeito numa chávena de água a ferver, e mexa. Adicione os cogumelos e o peixe a este molho, envolva e regue com o Vinho do Porto.
Deixe cozinhar um pouco, envolva bem e rectifique o sal.
Para acompanhar este prato, recomendo:
Quinta da Lixa Branco
O tal Vinho da Lixa
Castas: Loureiro, Alvarinho e Trajadura
Região: Vinhos Verdes
O Quinta da Lixa é produzido com algumas das mais nobres castas da região dos vinhos verdes, produzidos e vinificados na região que lhes dá o nome.
Aspecto brilhante e cor citrina. No aroma apresenta um carácter frutado com algumas nuances a frutos tropicais e um caracter floral.
Na boca confirma toda a expectativa criada pela intensidade do aroma, muito equilibrado, este vinho apresenta-se seco com complexidade e persistência.
Aqui estão os produtos fantásticos que usei na preparação deste prato.
Sem comentários:
Enviar um comentário