Uramaki Sushi de Salmão, Abacate e Morango









200 g de arroz para sushi Bom Sucesso
500 ml de água
3 c. sopa de vinagre/tempero para sushi Kikkoman

1/2 abacate
Queijo fresco cremosos, sem lactose Arla
6 morangos
Wasabi em pó (que pode adquirir na Gloodclicando aqui)
4 folhas de alga nori
Molho de soja para sushi e sashimi Kikkoman
Sementes de sésamo douradas Margão


Aqueça a água e, quando ferver, junte-lhe o arroz. Deixe cozer, em lume brando, até que toda a água seja absorvida. Reduza o lume para o mínimo, tape, e coza por mais 5 minutos. Retire o tacho do lume e, tapado, deixe repousar por mais 10 minutos (ao fim deste tempo o arroz deve apresentar-se ligeiramente pegajoso, mas firme).
Transfira o arroz para um recipiente largo (tabuleiro de barro/plástico ou tábua de cozinha), regue-o com o tempero para sushi, envolva bem e espalhe o arroz com o auxilio de uma espátula. Deixe-o secar e arrefecer por 10 minutos.
Enquanto isto, corte tiras finas de salmão, morango e abacate, reserve.

Envolva uma esteira de bambu em película aderente.
Corte a folha de alga a meio e coloque uma das partes sobre a esteira de bambu. Sobre a alga, coloque uma fina camada de arroz, preenchendo bem, mas tendo o cuidado de deixar 2 cm livres de espaço numa das extremidades mais longas da alga (sempre que manusear o arroz tem que humedecer as mãos para este não grudar nelas).
Pegue na alga com o arroz, vire-a ao contrário (arroz virado para baixo, e, ao centro desta e no sentido do comprimento, adicione tiras finas de salmão, de morango e de abacate, umas sobre as outras. Barre queijo creme ao longo de todo o salmão.
De seguida, enrole, com o auxilio da esteira, a parte mais longa da alga até chegar ao outro extremo, apertando bem para formar o rolinho. Passe o rolo por sementes de sésamo, corte-o em pedaços com 2.5cm e sirva com molho de soja e wasabi.




Para acompanhar este prato, recomendo:


Conde Villar - Tapada de Villar
Quinta das Arcas
Branco

Denominação: Vinho Regional Alentejano
Ano: 2016
Castas:  Roupeiro e Antão Vaz

Aspecto: Cor límpida e citrina.
Aroma: Aroma bastante frutado com tonalidades florais.
Paladar: Caracteriza-se como seco, no entanto é bastante redondo, com uma acidez vincada que casa na perfeição com o álcool
Visite a loja online: www.quintadasarcas.com/lojadaquinta/





Aqui estão os produtos fantásticos que usei na preparação deste prato.

O meu muito obrigada à Pescanova, Arla (JMD), Glood, Bom Sucesso, Kikkoman, Margão Quinta das Arcas pela simpatia e pelos produtos, de grande qualidade, que me enviaram.








Sem comentários:

Enviar um comentário

Atualizações do Instagram | @SEUINSTAGRAM

https://www.instagram.com/narwens_cuisine/