Ursinho de Panqueca





embalagens de fiambre assado Nobre

1 pimento vermelho

Azeitonas pretas descaroçadas



150 g de queijo creme

150 g de farinha

1 c. chá (rasa) de fermento em pó Vahiné

100 g de ovo liquido pasteurizado Dovo (equivalente a 2 ovos) da Derovo

50 g de açúcar

1 pitada de sal (usei a flor de sal Marnoto)

50 ml de leite

1.5 c. sopa de manteiga, derretida,  Lacticínios do Paiva





Comece por bater os ovos com o açúcar e o sal, junte o requeijão e bata mais um pouco. Aos poucos, junte o leite e continue a bater até obter uma mistura cremosa.
Acrescente a farinha, o fermento e a manteiga derretida. Bata numa velocidade baixa, até a farinha ficar bem envolvida na mistura.
Aqueça uma frigideira anti-aderente e disponha nela a massa. Assim que se formarem bolhas na panqueca, vire-a e cozinhe do outro lado. Faça panquecas de dois tamanhos (umas maiores e outras mais pequenas).
Num prato largo ou travessa, coloque uma panqueca grande e, acima desta, uma menor (com isto, fará o corpo e cabeça do ursinho).
Junte duas fatias de fiambre, dobre e recorte um círculo um pouco menos do que o diâmetro da panqueca que utilizou para fazer o corpo. Coloque o circulo de fiambre sobre esta panqueca, ao centro.
Corte duas panquecas, das mais pequenas, a meio e use-as para fazer as “patinhas” do urso, virando a parte cortada para o corpo deste. Recorte dois círculos de panqueca, pequenos, para formar as orelhas e coloque-os no topo da panqueca que serve de cabeça.
Junte duas fatias de fiambre, dobre e recorte três círculos menores do que o diâmetro da panqueca que utilizou para fazer as orelhas. Use dois deles no centro das orelhas e o outro na zona da boca do “ursinho”.
Use duas azeitonas descaroçadas, viradas para cima, para fazerem de olhos e uma outra, deitada apara fazer de nariz, colocando-a sobre parte do círculo de fiambre que usou para boca.
Corte uma tira média de pimento e recorte de modo a parecer um laço, que deve colocar um pouco abaixo da boca e na junção das duas panquecas.
Execute este processo até terminarem os ingredientes.
Sirva de imediato.




Aqui estão os produtos fantásticos que usei na preparação deste prato.

O meu muito obrigada à Nobre, Lacticínios do Paiva, Derovo, Vahiné pela simpatia e pelos produtos, de grande qualidade, que me enviaram.









Sem comentários:

Enviar um comentário

Atualizações do Instagram | @SEUINSTAGRAM

https://www.instagram.com/narwens_cuisine/