Parceria com Casa Anadia


É como muito gosto que informo, a todos os que me visitam, acerca da parceria entre o Nárwen's Cuisine e a Casa Anadia.
Esta é uma empresa portuguesa que produz azeite e vinho de qualidade superior. A Casa Anadia pertence à antiga Nobreza Portuguesa, representa hoje importantes títulos e vínculos Portugueses. Os Sá de Anadia são um dos ramos descendentes de João Rodrigues de Sá, o almirante das galés de el rei D. João I na segunda metade do século XIV. 
A fascinante história da Casa Anadia remonta até ao século XVII, altura da construção do antigo Solar (hoje integrada na Quinta do Bom Sucesso em Alferrarede). 
Seja pela antiguidade e qualidade do olival ou pela ancestralidade do saber, os azeites da Casa Anadia ganham inúmeros prémios pelo mundo fora. Por outro lado, na produção dos seus vinhos, retende recordar as ligações do Palácio aos anos de produção de séculos anteriores e resulta numa esplêndida combinação das castas que dão origem a vinhos excecionais.



O AZEITE
Produzidos na Quinta do Bom Sucesso, em Alferrarede, pelo menos desde o Séc. XVII, os azeites Casa Anadia são provenientes de 3 diferentes terroirs de terrenos argilosos, calcários e xistosos, com a combinação de variedades internacionais também existentes na Quinta, Picual, Arbequina, Frontoio, Koroneiki e variedades Portuguesas, Galega e Cobrançosa, que dão origem a azeites com Denominação de Origem Protegida, (D.O.P.) do Ribatejo.
Os azeites Casa Anadia são naturais, não filtrados e resultam de uma alquimía perfeita entre as variedades o solo correspondente e o know-how com centenas de anos.
Na apanha, o melhor dos processos mecânicos é aliado da tradição antiga de varejar e ripar a oliveira em que as azeitonas nunca entram em contacto com o solo, mantendo intactas e puras as suas características.
O processo de extracção a frio, inicia poucas horas após a colheita, preservando assim as melhores, mais puras e frescas características do azeite.
Esta tradição dá origem ano após ano, a azeites Virgem Extra muito frutados, frescos com uma acidez sempre baixa.




O VINHO

Produzidos no Palácio Anadia em Mangualde e seguindo uma herança que vem do Séc. XVIII, a Casa Anadia produz nos dias hoje vinhos tintos de excelência, carregados de história e personalidade.
Numa das mais antigas regiões demarcadas de Portugal, o Dão, berço da Touriga Nacional, nascem os vinhos mais elegantes. Em solos graníticos e clima temperado, as castas Touriga Nacional, Alfrocheiro e Jaen, das vinhas plantadas nas suaves encostas do Palácio, dão origem a vinhos frescos e elegantes, de muita qualidade, marcados pela personalidade e diferença.











Fique a conhecer, um pouco melhor, a Casa Anadiapassando pelo site da empresa.


Aproveite para incentivar os fantásticos produtos portugueses, passe pela página no facebook da marca e deixe um gosto.



O meu muito obrigada à Casa Anadia pela simpatia e pelos produtos fantásticos que me enviaram.

Por fim, posso dizer que é de louvar a qualidade dos produtos e que estou desejosa de fazer receitas com eles para, mais tarde, partilhar convosco.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atualizações do Instagram | @SEUINSTAGRAM

https://www.instagram.com/narwens_cuisine/