Parceria com QUINTA DAS ARCAS










É como muito gosto que informo, a todos os que me visitam, acerca da parceria entre o Nárwen's Cuisine e a Quinta das Arcas.
Esta é uma empresa que se dedica, essencialmente, à produção de vinhos de qualidade na região dos Vinhos Verdes e na Região do Alentejo.


A Quinta das Arcas Soc. Agr. Lda, empresa familiar, foi fundada em 1985 por António Esteves Monteiro.
Nos Vinhos Verdes, região onde está situada a sede da empresa, a produção é maioritariamente proveniente de 3 quintas localizadas nos concelhos de Valongo e Penafiel, totalizando actualmente mais de 120 hectares de vinha das melhores castas brancas e tintas recomendadas para a região.
Mais a sul, no Alentejo, a Herdade Penedo Gordo conta com cerca de 60hectares de vinha constituída pelas castas nacionais e estrangeiras adaptadas à região e por 30 hectares de olival. Nesta propriedade está implementado o sistema ecológico de protecção integrada que promove a preservação de biodiversidade existente no local. 

A Quinta das Arcas dedica-se ainda à produção de queijo de vaca onde utiliza apenas métodos artesanais e leite de produção própria.

"Os nossos vinhos são fruto de um trabalho dedicado, persistente e em harmonia com a natureza.
Cada garrafa exibe uma variedade de aromas frescos e intensos.
Conhecer os nossos produtos é um desafio à descoberta de novas emoções." 


António Esteves Monteiro 
Fundador





Quinta das Arcas
Localizada em Sobrado, nos limites do concelho de Valongo com Paredes, esta Quinta alberga toda a estrutura administrativa da empresa, bem como a adega, armazenamento e engarrafamento de todos os produtos da Quinta das Arcas.

Nesta Quinta com cerca de 55ha destacam-se os 35ha de vinha, com cerca de 20 anos, onde sob a influência de um micro-clima muito particular se obtêm uvas de elevada qualidade das castas Loureiro, Trajadura e Arinto.
Também aqui, está localizada a vacaria e a unidade fabril para produção de queijo.
Quinta da Gandra
Situada a 2 Km da Quinta das Arcas, ocupando uma área repartida entre o concelho de Valongo e Paredes. Esta Quinta ocupa uma área de cerca de 70 ha dos quais 25 ha são ocupados com vinha das castas Loureiro e Arinto e também Alvarinho. Com uma excelente exposição a poente, os socalcos levam-nos até às margens do Rio Ferreira.

A restante área é constituída por pinhal, eucaliptal, área social e estábulos para gado equestre e ovino.
Quinta de Villar
Localizada em Galegos, concelho de Penafiel, esta propriedade é constituída por 30 ha de vinha das castas Vinhão, Espadeiro e Arinto. Esta quinta possui excelentes condições para a produção de vinhos de qualidade, sendo toda ela de encosta. As condições micro climáticas e o solo granítico desta quinta são propícias à produção de castas tintas, nomeadamente o Vinhão e o Espadeiro que ocupam quase a totalidade desta área vitícola.

A Quinta confronta com a área arqueológica do Monte Mozinho, um povoado castrejo que data do sec. I d.C.
Herdade Penedo Gordo
A Herdade situa-se em Orada, no concelho de Borba e está geograficamente localizada num microclima sublime para a cultura da vinha que se faz sentir no triângulo delimitado por Estremoz, Borba e Monforte.
Este clima extremamente seco e com amplitudes térmicas acentuadas entre o Verão e o Inverno, dão à vinha uma capacidade única de produzir uvas com uma qualidade excepcional para a criação de grandes vinhos.

Mais de 60ha de vinha, a Herdade conta ainda com um olival de 30ha e uma área destinada à criação de gado e forragem.
Juntamente com as características do solo, as uvas das castas Aragonês, Trincadeira, Alicante Bouschet, Touriga Nacional e Syrah encontram um terroir de excelência. A vinificação é feita na adega localizada bem no centro da vinha, garantindo uma maior frescura e qualidade.





Para finalizar, vou mostrar algumas fotografias com os produtos que a Quinta das Arcas teve a gentileza de me oferecer. Posso dizer que, são vinhos excecionais que não deixam ninguém indiferente.















O meu muito obrigada à Quinta das Arcas pela simpatia e pelos produtos fantásticos que me enviaram.

Por fim, posso dizer que é de louvar a qualidade dos produtos e que estou desejosa de fazer receitas com eles para, mais tarde, partilhar convosco.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atualizações do Instagram | @SEUINSTAGRAM

https://www.instagram.com/narwens_cuisine/