Pudim Salgado de Carnaval










300 g de couscous fino (que pode adquirir na Glood, clicando aqui)
300 ml de caldo de frango
2 embalagens de peito de peru, extra, assado da Nobre
3 tomates redondos médios
1 abacate grande
4  ovos cozidos Dovo da Derovo
4 dentes de alho
50 ml de azeite virgem extra CASA ANADIA Private Collection
Sumo de limão q.b.
1 c. sopa de caril Madras Margão
1/2 c. chá de açafrão Margão
1 pitada de pimenta branca Margão
Sal marinho Marnoto q.b.


Comece por juntar couscous ao caldo de frango quente. Tape, deixe repousar 5 minutos e mexa bem os couscous usando um garfo até que este se encontrem soltinho. Reserve, mantendo quente.
Aqueça o azeite e junte-lhe os dentes de alho, deixando-os libertar o seu aroma por 1 minuto. Acrescente o caril, pimenta e açafrão, envolva e deixe cozinhar mais um pouco. 
Adicione o couscous e misture-os bem, usando um garfo de madeira. Cozinhe por mais 2 minutos envolvendo sempre para que todo o couscous adquira um tom amarelado.
Unte uma forma de pudim, pequena e com chaminé, com azeite e coloque, a toda a sua volta, rodelas de tomate intercalas com fatias de abacate (descascado e passado por sumo de limão para não oxidar). No fundo da forma, intercale, fatias de peito de peru com fatias de ovo cozido. Cubra o fundo com uma porção média de couscous, acalque com uma colher e vá fazendo camadas de tomate com peito de peru, abacate e ovo e outras de couscous (acalcando-o bem, sempre), até encher a forma. Deve ter em atenção para colocar couscous nas laterais das forma, para suster o tomate e o abacate, e deve terminar de encher a forma com couscous, para que seja fácil de desenformar.
Tape com película aderente, pressione bem e reserve por 10 minutos. Desenforme com cuidado e sirva morno ou frio.




Para acompanhar este prato, recomendo:


Casa Anadia Rosado 2015
Casa Anadia

Denominação: DOC Dão
Região: Dão
Ano: 2015
Castas: Touriga Nacional, Alfrocheiro, Jaen

A Casa Anadia pretende lembrar as conexões do Palácio aos anos de produção dos séculos anteriores e resulta em uma esplêndida combinação de variedades de uva que originam um vinho fresco e mineral de cor rosa brilhante. Apresenta deliciosos aromas e sabores de cereja e morango associados a notas florais. Na boca corpo elegante, com uma frescura de alto refinamento. Estágio em tanques de cimento por 3 meses.

Visite o site: http://www.casaanadia.pt



Aqui estão os produtos fantásticos que usei na preparação deste prato.

O meu muito obrigada à Nobre, Glood, Margão, Marnoto, Derovo e Casa Anadia pela simpatia e pelos produtos, de grande qualidade, que me enviaram.







Sem comentários:

Enviar um comentário

Atualizações do Instagram | @SEUINSTAGRAM

https://www.instagram.com/narwens_cuisine/