Panqueca “Coelhinho”







3 embalagens de peito de peru, extra, assado da Nobre
6 cenouras
100 g de mirtilos
200 g de queijo fatiado
Hastes manjerona, menta, ou outra erva aromática
Corante preto (que pode adquirir na Gloodclicando aqui)
Sumo de limão


225g de farinha
300 ml de leite
2 colheres de chá de fermento Vahiné
1 colher de chá de aroma de baunilha Vahiné
1 colher de chá de açúcar baunilhado
5 colheres de sopa de açúcar
100 g de ovo liquido pasteurizado Dovo (equivalente a 2 ovo M) da Derovo
2 colheres de sopa de manteiga, derretida Lacticínios do Paiva




Num recipiente junte todos os ingredientes pela ordem indicada com excepção da manteiga, que só deve ser adicionada no momento de fazer as panquecas. Mexa muito bem tendo o cuidado de não deixar grumos na massa. Tape com um pano e deixe descansar por uma hora.
Após este tempo, junte à massa a manteiga derretida e envolva muito bem.
Coloque ao lume uma frigideira anti-aderente e, em lume brando, adicione 2 colheres de sopa de massa no centro da mesma. Quando perceber que se formam bolhas na panqueca é porque está pronta a ser virada. Vire a panqueca e cozinhe do outro lado. Execute este processo até já não lhe restar massa.
Pegue numa das panquecas e coloque-a no centro de um prato. Estique as fatias de fiambre, dobre-as a meio e volte a dobrar. Recorte dois círculos, com uma faca afiada, para formar os olhos. Recorte, de seguida, meio círculo numa das pontas e quadrado na outra de modo a que a ligação entre os dois seja ovalada.
Coloque os círculos de fiambre sobre a panqueca de forma a parecerem os olhos e, no centro destes, adicione dois mirtilos pequenos. Mais abaixo, adicione um mirtilo maior, ao qual deve encostar o pedaço de fiambre ovalado. Para que este lembre um nariz deve fazer algumas pintinhas pretas sobre o fiambre usando corante negro ou sementes pretas. Logo abaixo acrescente dois retangulos, pequenos, de queijo para serem os “dentes de coelho.
De seguida, recorte as “orelhas do coelho” começando por uma fatia de fiambre dobrada, recortada de forma oval esguia, uma outra de queijo, um pouco menor e outra de fiambre, ligeiramente menor do que a de queijo.
Na parte superior da panqueca, deve colocar as orelhas sobrepostas e começando pela camada maior para a mais pequena. Execute este processo até terminarem os ingredientes.
Descasque as cenouras, corte-as a meio para obter duas partes de tamanho semelhante. Desbaste cada uma delas, dando-lhe a forma de cenouras pequenas e fure a extremidade maior para lhe encaixar os pés da erva aromática. Molhe todas as cenouras com sumo de limão para não oxidar.
Coloque as cenouras que esculpiu perto da boca de cada coelho e sirva.





Aqui estão os produtos fantásticos que usei na preparação desta receita.

O meu muito obrigada à Glood, Lacticínios do Paiva, Derovo, Vahiné, Nobre pela simpatia e pelos produtos, de grande qualidade, que me enviaram.





Sem comentários:

Enviar um comentário

Atualizações do Instagram | @SEUINSTAGRAM

https://www.instagram.com/narwens_cuisine/