Temari Sushi de Kiwi e Masago













200 g de arroz para sushi Bom Sucesso
500 ml de água
2 c. sopa de vinagre de arroz/tempero para sushi Kikkoman
1 c. sopa de açúcar
1 pitada de sal
Película aderente

6 kiwi
Sementes de sésamo pretas (que pode adquirir na Gloodclicando aqui)
Masago q.b. (ovas de peixe)
Molho de soja para sushi e sashimi Kikkoman


Aqueça a água e, quando ferver, junte-lhe o arroz. Deixe cozer, em lume brando, até que toda a água seja absorvida. Reduza o lume para o mínimo, tape, e coza por mais 5 minutos. Retire o tacho do lume e, tapado, deixe repousar por mais 10 minutos (ao fim deste tempo o arroz deve apresentar-se ligeiramente pegajoso, mas firme).
Entretanto, misture o açúcar com o vinagre de arroz e o sal e leve ao lume para dissolver, mexendo.
Transfira o arroz para um recipiente largo (tabuleiro de barro/plástico ou tábua de cozinha), regue-o com o tempero para sushi, envolva bem e espalhe o arroz com o auxilio de uma espátula. Deixe-o secar e arrefecer por 10 minutos.

Enquanto isto, descasque os kiwis e corte-os em fatias finas. Reserve, mantendo-as direitas.
Coloque uma pequena porção de arroz na sua mão e forme uma bolinha do pouco maior do que uma noz. Cubra com as fatias de kiwi, a toda a volta, e envolva tudo com película aderente, moldando bem a bolinha. Reserve por 5 minutos enquanto vai preparando os restantes.
Retire a película, coloque o tamari  num prato de servir, acrescente o masago na parte superior e polvilhe com sementes de sésamo pretas.
Sirva de imediato com molho de soja.



Aqui estão os produtos fantásticos que usei na preparação deste prato.

O meu muito obrigada à Glood, Bom Sucesso, Kikkoman pela simpatia e pelos produtos, de grande qualidade, que me enviaram.