2 postas de bacalhau, salgado, Liporfir
1 broa de milho
200 ml de azeite, extra virgem, Transmontanos
9 dentes de alho, picados
40 ml de vinagre (usei o vinagre de tomate do Ribatejo da Paladin)
Salsa fresca, biológica, Aroma Alentejo (adquirir contatando por aqui)
150 g de azeitonas pretas
Sal
Demolhe o bacalhau a seu gosto e leve-o a assar, nas brasas. Quando estiver bem assado, lasque-o e retire peles e espinhas.
Corte a superfície da broa em forma de círculo, de modo a que a parte de baixo pareça uma taça (o pedaço que cortará será a tampa). Com uma colhe retire todo o miolo da broa, tendo o cuidado para não perfurar o exterior da mesma.
Esfarele o miolo da broa e coloque-o num recipiente largo, junte-lhe o bacalhau e os alhos bem picados. Envolva bem, tempere com sal e regue com o azeite e o vinagre. Reserve por 20 minutos.
Transfira o preparado para o interior da carcaça da broa. Decore com salsa e sirva a tiborna com a mesma. Acompanhe com azeitonas.
Para acompanhar este prato, recomendo:
Denominação:Douro DOC
Ano: 2017
Castas: Viosinho, Gouveio Real, Verdelho e Rabigato
Cor citrina palha, com aroma de fruta madura algo tropical com ananás e algum pêssego maduro, na boca revela intensidade aromática e corpo, com acidez correta, final longo e muito intenso.
Visite a loja online: .https://loja.santoseseixo.pt
Aqui estão os produtos fantásticos que usei na preparação deste prato.
O meu muito obrigada à Liporfir, Paladin, Transmontanos, Aroma Alentejo e Santos & Seixo pela simpatia e pelos produtos, de grande qualidade, que me enviaram.
Sem comentários:
Enviar um comentário