Caldeirada de Peixe no Tacho de Ferro





1 embalagem (1kg) de caldeirada Frijobel
1 cebola grande
6 dentes de alho
1/2 pimento
50ml dazeite (usei o azeite biológico Herdade Penedo Gordo, compre aqui)
50ml de vinho branco
3 tomates
Molho de piripiri q.b. (usei o de piripiri extra picante Paladin)
1 boa pitada de  pimenta branca, de agricultura ecológica, OBÔ Vanilla (encomende aqui e receba em sua casa)
Sal q.b.
3 hastes de salsa Aromáticas Vivas (compre na loja online e receba em casa, clique aqui)

Panela em ferro fundido Master Swiss da Love your Kitchen (encomende a sua, enviando mensagem privada ao vendedor, clicando aqui) - panelas disponíveis em diversas cores



Comece colocar um fio de azeite no tacho de ferro. Acrescente a cebola e os dentes de alho, picados grosseiramente, o pimento em tirinhas e o tomate em gomos. Acrescente o peixe (juntamente com o conteúdo de toda a embalagem) e tempere com sal, piripiri e pimenta. Regue com o restante azeite, acrescente a salsa e refresque com o vinho. Tape o tacho e leve-o ao forno, a 180ºC durante 30 minutos. 
Após este tempo, retifique os temperos e verifique se o peixe precisa de mais tempo para estar cozinhado. Sirva com batata cozida ou batata a murro.



Para acompanhar este prato, recomendo:


Herdade Penedo Gordo
Quinta das Arcas
Branco

Denominação: Alentejano DOC
Castas: Roupeiro 45%, Antão Vaz 45%, Verdelho 10% 

Visual: Límpido e bastante claro, cor palha aberta.
Aroma: Boa intensidade aromática com toques frutados e ligeiro floral.
Boca: Boa complexidade e volume em boca, mineralidade interessante e ligeira acidez com um bom final de boca.

Visite a loja online: http://www.lojadaquinta.pt





Aqui estão os produtos fantásticos que usei na preparação deste prato.

O meu muito obrigada à Frijobel, Quinta das Arcas, PaladinLove your Kitchen, Aromáticas Vivas, ÔBO Vanilla pela simpatia e pelos produtos, de grande qualidade, que me enviaram.










Sem comentários:

Enviar um comentário

Atualizações do Instagram | @SEUINSTAGRAM

https://www.instagram.com/narwens_cuisine/