3 pêssegos amarelos, grandes, Quinta da Porta (clique aqui e receba em casa)
3 c. sopa de açúcar
1 c. chá (cheia) de amido de milho
½ c. chá de extrato de baunilha, de agricultura ecológica, OBÔ Vanilla (encomende aqui e receba em sua casa)
Massa:
140g de farinha
80g de manteiga
1/2 c. chá de extrato de baunilha
Açúcar granulado q.b.
Água fria q.b.
Amêndoas com pele, transmontanas, Transmontanos (clique aqui e receba em casa)
Pá redonda, em aço inoxidável, para pizzas e tartes da IBILI
Decoração do cenário:
Peças decorativas presentes na fotografia (jarro de vidro e cesto de jacinto de água) com desconto de 10% na loja online SimplesmenteVanessa usando o código ncuisine.Comece por preparar a massa misturando a farinha com o sal e a manteiga. Com a ponta dos dedos vá misturando os ingredientes até obter uma espécie de farelo. Vá juntando as colheradas de água, aos poucos, e amassando sempre até obter uma massa elástica, maleável e ligeiramente húmida. Forme um círculo com a massa, com 28-30cm, sobre papel vegetal e leve ao frigorífico por 30 minutos.
Enquanto isto, descasque os pêssegos e corte-os em fatias com 0,5 cm de espessura. Adicione-os a uma taça e tempere com o açúcar, amido e baunilha, envolva delicadamente e deixe macerar por 20 minutos.
Coloque o recheio de pêssego sobre a massa, tendo o cuidado de deixar 5cm livres na periferia do círculo. Dobre as bordas da tarte sobre o recheio, unindo porções de massa para esta ficar mais justa. Pincele a massa com água e polvilhe e polvilhe tudo com açúcar. Por fim, acrescente amêndoas, picadas finamente, sobre toda a tarte, incluindo as laterais da massa.
Leve ao forno, pré-aquecido a 180ºC por 50 minutos ou até a massa se encontrar levemente dourada e crocante.
Sem comentários:
Enviar um comentário