Folhado de Chèvre com Maçã, Canela e Nozes

 




1 queijo chèvre Palhais
1 placa retangular de massa folhada 
6 maçãs
4 c. sopa de mel (usei mel da montanha da Transmontanos (clique aqui e receba em casa)
2 c. sopa de açúcar mascavado
1 c. chá de sumo de limão
Canela em pó, de agricultura ecológica, OBÔ Vanilla (encomende aqui e receba em sua casa)
Ovo batido q.b.


Comece por desenrolar a placa da massa folhada, mantendo o papel que ela traz, e divida-a em 6 retângulos semelhantes. Ligue o forno nos 200ºC e deixe-o aquecer totalmente antes de levar a massa ao forno.
Descasque as maçãs e corte-as em pedaços pequenos, adicione-lhe o açúcar mascavado, o mel, o sumo de limão e canela a gosto. Deixe macerar por 5 minutos. Junte as nozes, picadas grosseiramente, à maçã e envolva.
Ao centro de cada retângulo de massa folhada, adicione uma camada de queijo em rodelas médias e barre, abundantemente com a mistura de maçã (deixando uma margem de 1cm a toda a volta). Dobre a massa para dentro, de modo a cobrir todo o recheio e una as pontas da massa. Pincele com ovo, faça alguns cortes na parte superior do folhado e leve ao forno.
Depois dos primeiros 10 minutos a 200ºC, reduza a temperatura para os 180ºC durante os restantes 20 minutos. Este tempo (30 minutos no total) é aproximado, deve ter em atenção o seu forno, sendo que o objetivo é obter massa estaladiça e dourada.

Sem comentários:

Enviar um comentário