Pizza de Queijo de Cabra com Tomate e Azeitonas



Massa para 3 pizzas médias:
200ml de água
50ml de azeite, extra virgem, Transmontanos (clique aqui e receba em casa)
1 c. chá de sal Marnoto da NectonSA
400g de farinha
5g de fermento de padeiro em pó Vahiné

Molho de tomate italiano:
1 cebola
2 c. sopa de azeite
3 dentes de alho picados
600g de tomate em cubos bio Valfrutta
1 c. chá de concentrado de tomate 
1 c. chá de açúcar
1 c. chá de oregãos
4 folhas de mangericão fresco Aromáticas Vivas (compre na loja online e receba em casa, clique aqui)
1 c. chá de manjericão bio Margão
1 folha de louro
1 pitada de sal
1 pitada de pimenta branca

Guarnição:
1 queijo de cabra gourmet Palhais
300g de mistura de 3 queijos ralados Campainha da Queijos Santiago
200g de queijo emmental ralado Campainha da Queijos Santiago
3 tomates redondos
Azeitonas galegas q.b.
Oregãos q.b.

Pá redonda, em aço inoxidável, para pizzas e tartes da IBILI 
Pedra para pizza (com suporte metálico) da IBILI 



Base de pizza - Método tradicional:
Comece por misturar a farinha com o fermento e o sal.
Junte o azeite e a água morna, misture com uma colher. Amasse até obter uma massa homogénea.
A massa estará pronta quando a sua consistência for fofa e elástica (se necessário acrescente um pouco de farinha, mas pouca pois a massa não pode ficar seca). Faça uma bola, tape com um pano e deixe-a dobrar de volume (cerca de 1:30 hora) em lugar abrigado.
Em seguida, divida a massa em 2 ou 4 partes iguais. Estenda cada uma delas em forma de circulo, deixando de espessura, apenas, 0.5 cm (não a deixe maior que isto pois ainda crescerá um pouco). 
Passe bastante farinha sobre cada lado da base da pizza e coloque-a sobre um tabuleiro de forno muito bem enfarinhado, tape-o bem e deixe levedar por mais 30 minutos. Após levedar, pique cada base de pizza com um garfo e leve-as ao forno a 250ºC, ainda sem o recheio, por 6-8 minutos, apenas para dourar ligeiramente e pré-cozer a massa.

Molho de tomate italiano:
Descasque e pique a cebola e o dente de alho. Leve-os a refogar no azeite, junte o tomate em pedaços e deixe ferver em lume brando durante 15 minutos, sem tapar. Tempere com o açúcar (não esqueça de adicionar o açúcar porque é ele que retira a acidez do tomate e torna o molho saboroso), o sal, louro e a pimenta, deixando cozer mais 10 minutos. Junte então as ervas aromáticas e continue a cozer o molho durante mais 10 minutos. Misture então o concentrado de tomate mexendo bem. O molho não deve ficar muito fluido, portanto, se isto acontecer, junte mais um pouco de concentrado de tomate. Estará no ponto quando o molho tornar-se espesso e uniforme. Por fim, retire a folha de louro e passe o molho pela varinha mágica, deixe arrefecer antes de usar para que a base da pizza não amoleça e rompa.

Montagem:. 
Adicione uma boa porção de molho de tomate, a cada uma das bases de pizza, alisando e espalhando-o bem. Adicione os queijos ralados cobrindo toda a pizza. Fatie os tomates e distribua rodelas pelas pizzas. Junte azeitonas a gosto e acrescente o queijo de cabra (previamente esfarelado). Por fim, polvilhe com oregãos.
Leve ao forno, pré-aquecido a 200ºC, durante 10 minutos, aproximadamente, ou até o queijo gratinar e a massa apresentar-se crocante. Execute o mesmo processo para as outras duas pizzas.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Atualizações do Instagram | @SEUINSTAGRAM

https://www.instagram.com/narwens_cuisine/