Lasanha de Espinafres com Requeijão e Molho de Queijo Cheddar

.





Massa de lasanha:
250g de farinha
150g de ovo liquido pasteurizado Dovo (equivalente a 4 ovo M) da Derovo

Recheio:
1 fio de azeite,  extra virgem, Transmontanos (clique aqui e receba em casa)
2 dentes de alho
300g de folhas de espinafres
300g de requeijão Queijos Santiago
Sal Marnoto da NectonSA
Pimenta Margão
80ml de molho marinara ou molho de tomate
150g de queijo mozzarella ralado Queijos Santiago

Molho de queijo cheddar:
100ml de natas
200g de queijo cheddar fatiado Queijos Santiago

Outros:
Máquina de pasta Ibili



Massa de lasanha:
Comece por preparar a pasta que pode fazer usando a máquina para pastas ou de forma manual (que não dá muito trabalho nem é difícil).
Numa bancada, coloque a farinha em monte, abra um buraco ao centro e adicione-lhe os ovos. Usando um garfo, aproveite a “tigela” de farinha, e bata os ovos, misturando-os com a farinha aos poucos. De seguida, envolva os ingredientes com as mãos até formar uma massa homogénea. Amassando até que fique macia ao toque. Forme uma bola com a massa e envolva-a com pelicula aderente. Deixe a massa descansar no frigorifico durante 30 minutos. Numa máquina de pastas, basta dividir a massa em 3 partes e esticar cada uma delas na máquina, formando placas de massa com espessura média. Enfarinhe a massa para não ficar pegajosa. Corte a massa em placas do tamanho da travessa que usar.

Entretanto, aqueça o azeite numa frigideira e junte os dentes de alho picados. Adicione os espinafres e deixar cozinhar, mexendo, até perderem o volume. Junte o requeijão e misture com os espinafres, até que se desfaça. Tempere com sal e pimenta-preta a gosto. 
Ao mesmo tempo, prepare o molho de queijo: aqueça as natas, mexendo ocasionalmente. Assim que começar a ferver, adicione o queijo cheddar, previamente ralado, e misture. Baixe o lume para o mínimo e vá mexendo até que o queijo esteja derretido.

Numa travessa de forno, untada com um pouco de azeite, monte camadas de massa de lasanha, recheio e molho cheddar.
Termine com uma camada de massa e cubra com o molho de tomate. Polvilhar com o queijo mozzarella. Leve ao forno pré-aquecido a 190ºC durante cerca de 20 minutos.





Sem comentários:

Enviar um comentário

Atualizações do Instagram | @SEUINSTAGRAM

https://www.instagram.com/narwens_cuisine/