Salada Quatro Estações










1 ovo cozido
2 rodelas de ananás
3 fatias de fiambre
4 palitos de delícias do mar
4 tostas em pedacinhos
1 alface pequenina
4 colheres de sopa de milho


Molho de Alho:
5 colheres de sopa natas
Sumo de limão q.b.
4 colheres de sopa maionese
Alho em pó q.b.
Salsa em pó q.b.
Cebolinho em pó q.b.
Água q.b.


Lave muito bem a alface e retire o talo branco de cada folha, rasgue-a depois em pedaços. Corte o ananás em pedaços não muito grandes e fatie o ovo. Parta as tostas em pedacinhos e corte as delícias do mar em cubinhos. Corte cada fatia de fiambre em 5 tiras, no sentido vertical, e enrole cada um deles.
Num prato de servir disponha a alface, tapando-o por completo. Sobre esta cama verde disponha os restantes ingredientes da forma que preferir. Regue com o molho de alho e sirva.

Molho de Alho:
Num recipiente coloque as natas com o sumo de limão e aguarde 15 minutos ou até que estas talhem, isto preparado irá transformar-se em natas azedas (sour cream).
À parte misture os restantes ingredientes e quando as natas estiverem no ponto adicione-as também. A água deve ser adicionada conforme a consistência que desejar. Entretanto, mexa muito bem o molho com uma vara de arames, e prove para que saiba se é necessários ajustar os ingredientes (caso queira um sabor mais intenso a alho ou a limão adicione mais mais um pouco destes ingredientes).