Cheesecake de Cerejas


















Base:
100g de bolacha maria
70g de manteiga/margarina


Creme:
200g de queijo creme
60g de açúcar
1 colher de chá de extracto de baunilha
1 colher de café de sumo de limão
2 colheres de sopa de água quente
200ml de natas
4 folhas de gelatina incolor

Cobertura:
1 frasco de cerejas em calda
1/2 colher de chá de amido de milho




Coloque as natas no congelador 20 minutos antes de as usar. Deixe o queijo creme amolecer um pouco, em temperatura ambiente, antes de o usar.
Triture as bolachas numa picadora até obter uma espécie de farinha e junte-lhe a manteiga/margarina derretida, amassando bem com as mãos. 
Entretanto, demolhe as folhas de gelatina num pouco de água fria, durante, cerca de 10 minutos.
Unte uma forma de aro amovível (de 18cm de diâmetro) com margarina e forre o fundo e a lateral (com a massa de bolacha. Pressione bem com as mãos e alise a superfície com uma colher. Leve a forno pré-aquecido a 180ºC por 10 minutos. Retire do forno e reserve, deixando arrefecer.
Usando a batedeira, bata o queijo com o açúcar, a essência de baunilha e o limão, até a mistura ficar cremosa. à parte, bata as natas e junte-as à mistura anterior. Dissolva a gelatina,espremida, na água quente e junte-a ao preparado anterior, envolvendo muito bem. Coloque o creme sobre a base de bolacha e alise a superfície com uma espátula. Leve ao frigorífico até solidificar (cerca de 4-6 horas) e desenforme para um prato de servir.
Cubra com o creme feito com a calda das cerejas misturado com o amido e levando-o ao lume até engrossar um pouco. Decore com as cerejas em calda e leve novamente ao frigorífico para refrescar.