Evareste com Morangos, Suspiros, Natas e Chocolate

















200ml de natas
2 colheres de sopa de açúcar
1 colher de chá de sumo de limão
1/2 colher de chá de aroma de baunilha
200g de morangos
60ml de chocolate negro
0.25 dl de óleo de amendoim
Morangos inteiros q.b.

Discos de Suspiro:
150g de açúcar
100g de claras
4 gotas de sumo de limão


Pré-aquecer o forno a 80º C.
Bater as claras em castelo com o limão.
Adicionar o açúcar, aos poucos, até que a mistura esteja firme e brilhante.
Pôr o preparado num saco pasteleiro com uma boquilha estriada e, sobre um tabuleiro forrado com papel vegetal, forme 4 discos em espiral, tendo em conta que o primeiro deve medir 14cm de diâmetro e os seguintes devem ter 2cm de diferença entre cada um. Por fim, faça um suspiro de formato tradicional e de tamanho médio. 
Levar os suspiros ao forno até secarem durante, cerca de 2 h e, se possível, deixa-los lá enquanto o forno vai arrefecendo por si.

Leve as natas ao congelador 20 minutos antes de as usar, bata-as em chantilly firme com o sumo de limão. Acrescente o açúcar e a baunilha e bata mais um pouco. Reserve no frigorífico.
Corte os morangos em pedacinhos e junte-os ao chantilly, envolvendo bem.
Num prato de servir, comece por colocar o disco maior de suspiro, sobre barre uma camada de natas com morangos e cubra com outro disco. Execute este processo até terminarem os discos de suspiros.
Em seguida, coloque uma última camada de creme e, sobre este, coloque o suspiro com o formato tradicional. (É importante que tenha em conta que, ao colocar as camadas, estas devem resultar em algo que se pareça com uma montanha.)
Por fim, derreta o chocolate em banho maria/microondas e junte-lhe o óleo, mexa bem e verta-o sobre "o monte evareste" de modo a que este pareça escorrer.


Adaptado de: Teleculinária 944



9 comentários:

Atualizações do Instagram | @SEUINSTAGRAM

https://www.instagram.com/narwens_cuisine/