Migas de Feijão Frade e Espinafre
















150 g de folhas de espinafres
300 g de feijão frade cozido (usei da marca Compal)
250 g de broa de milho
150 ml de azeite (usei o azeite virgem extra Monsaraz da marca Carmim)
5 dentes de alho
1 pitada de pimenta preta (usei da marca Suldouro)
Sal q.b. (usei a flor de sal Marnoto)
150 g de tomate cereja
4 ovos cozidos


Comece por lavar os espinafres e pique-os bem. Parta a broa em pedaços e leve-a ao processador de alimentos de modo a desfazê-la. reserve ambos.
Adicione um pouco de azeite a uma frigideira larga, deixe-o aquecer e junte-lhe os dentes de alho bem picados. Deixe o alho libertar o seu sabor 1-2 minutos e junte os espinafres, salteando-os por 5 minutos. Acrescente o feijão frade escorrido e a broa de milho, envolva e regue com mais azeite.
Tempere com sal e pimenta e junte um pouco de água, deixando estufar durante 10 minutos.
Coloque as migas num prato de servir e molde-as em forma de lingote. Adicione-lhes o tomate cereja em metades e o ovo cozido picado.
Sirva de imediato e tempere com um pouco de azeite.



Para acompanhar este prato, recomendo:

Alicante Bouschet

Monsaraz - Alentejo Doc
Carmim

Casta: Alicante Bouschet (100%)

Uvas provenientes de talhões selecionados, com maceração pré-fermentativa de 48h, seguida de fermentação a 23ºC com recurso a remontagem e delestage, maceração total de 15 dias, seguida de estágio em barrica de 2ª utilização de carvalho francês durante 12 meses. Após engarrafamento o vinho estagia em garrafa durante 6 a 8 meses.

O vinho apresenta-se com uma cor vermelha violeta carregada, com aromas de fruta silvestre, fruta madura e chocolate, em boca é amplo, intenso, com um final de prova prolongado





Aqui estão os produtos fantásticos que usei na preparação deste prato.

O meu muito obrigada à Compal, Suldouro, Necton Carmim pela simpatia e pelos produtos, de grande qualidade, que me enviaram.