Bolachas "Ovos de Páscoa"










230 g de manteiga  Lacticínios do Paiva
1 boa pitada de bicabornato de sódio Cimarrom
450g de farinha
80 g de ovo liquido pasteurizado Dovo (equivalente a 2 ovos S) da Derovo 
200 g de açúcar
2 c. chá de aroma a baunilha (que pode adquirir na Gloodclicando aqui)

Decoração:
40 g de clara de ovo em pó Fullprotein Derovo 
200 g de icing sugar Cimarrom
50 ml de água quente
6 gotas de aroma a baunilha
Corante azul (que pode adquirir na Gloodclicando aqui)
Corante verde (que pode adquirir na Gloodclicando aqui)
Corante amarelo (que pode adquirir na Gloodclicando aqui)
Corante roxo
Corante rosa

Robot de cozinha kMix vermelho da Kenwood


Comece por bater a manteiga com o açúcar até obter um creme fofo. Junte o ovo batido e a baunilha, batendo para misturar bem. Acrescente, em três vezes, a farinha, previamente misturada com o bicarbonato, e bata até obter uma massa homogénea.
Estenda a massa sobre uma superfície enfarinhada e com a espessura de 0.5 cm e corte bolachas com a forma de ovo (use um cortador com forma oval).
Transfira as bolachas para um tapete de silicone e leve ao forno, previamente aquecido a 200ºC, por 8 minutos ou até dourarem. Retire as bolachas do forno para que arrefeçam.
Enquanto isto, prepara a cobertura base misturando todos os ingredientes com exceção dos corantes. Bata bem esta mistura durante 5 minutos ou até obter um creme fofo, brilhante e cremoso. Divida este creme em cinco partes iguais, junte os diferentes corante a cada uma delas e misture bem.
Usando um saco de pasteleiro, cubra as bolas com cores da sua referencia e desenhe a gosto. Deixe secar por 5 horas, ou verifique se a cobertura já está firme, antes de guardar as bolachas



Aqui estão os produtos fantásticos que usei na preparação desta receita.

O meu muito obrigada à Glood, Derovo, Cimarrom, Lacticínios do Paiva, Kenwood pela simpatia e pelos produtos, de grande qualidade, que me enviaram.