Pizza de Bacon e Queijo de Cabra










Base:
1 chávenas de farinha de trigo
1/3 chávena de centeio
1/2 colher de sobremesa de fermento em pó
1/2 chávena de leite
1 colheres de sopa de margarina
sal fino q.b.


Cobertura:
6 fatias de bacon (cortada em cubinhos)
1/2 queijo de cabra de rolo (de pasta mole e cremosa)
100g de queijo mozarella
molho de tomate para pizza (ver receita aqui)






Corte o bacon e o fiambre em cubinhos, reserve. Corte 4 fatias de queijo e reserve-as. Desfaça o restante queijo, deixando-o em migalhas, reserve.
Entretanto faça o molho de tomate, reserve e deixe arrefecer (ver receita aqui). 
Num recipiente largo junte todos os ingredientes e amasse bem durante uns minutos (se a massa não estiver no ponto acrescente mais farinha ou leite, consoante a situação). Depois polvilhe uma superfície lisa com farinha e estenda a massa com a ajuda de um rolo da massa. Com um garfo espete toda a área da base da pizza e aguarde uns 5 a 10 minutos (não deixe a base com uma altura muito grande de massa pois esta crescerá no forno). Após este tempo a massa estará um pouco mais rija e facilmente conseguirá solta-la.
Em seguida, coloque-a num tabuleiro untado com margarina e polvilhado com farinha e espete-a com um garfo (o tabuleiro não deve ser muito grosso ou , então, a meio da cozedura coloque a pizza a cozer na grade do forno, isto fará com que a massa coza devidamente e que não fique mole ou crua). Leve a base ao forno a 200ºC até cozinhar (mas sem deixar que fique rija/estaladiça).
 Assim que a base da pizza estiver cozinhada, retire-as do forno e cubra-a com molho de tomate que confeccionou previamente.
Sobre o molho de tomate coloque o queijo mozarella juntamente com o queijo de cabra desfeito, espalhando bem o queijo por toda a base. Adicione o bacon em cubinhos, cobrindo toda a superfície da pizza. Por fim, decore com 4 rodelas de queijo de cabra.
Leve ao forno a 200ºC até estar gratinada.





1 comentário:

Atualizações do Instagram | @SEUINSTAGRAM

https://www.instagram.com/narwens_cuisine/