Pudim de Morangos











400g de morangos (bem maduros)
250g de açúcar
60g de amido de milho 
leite q.b. (600-800ml +/-) 
1 colher de sopa de sumo de limão 




Lave os morangos e retire-lhes os pés. Coloque os morangos num copo medidor ou no jarro do liquidificador, acrescente 1dl de leite e triture os morangos até obter um puré (usando a varinha mágica ou o liquidificador). Junte 1 colher de sopa de sumo de limão, mexa.
Neste momento, olhe para o copo medidor e verifique a quantidade de polpa de morangos que obteve. Em seguida, acrescente leite até fazer 1200ml. Volte a ligar a varinha mágica/liquidificador por mais 1 minuto para misturar bem o leite com a polpa dos morangos. Reserve.
Num recipiente misture o açúcar com o amido de milho e dissolva ambos em 1dl de leite frio. 
Leve ao lume, num tacho, a mistura de leite e morangos e deixe ferver, mexendo ocasionalmente. 
Quando ferver, incorpore delicadamente a mistura de amido de milho e açúcar, mexendo sucessivamente com uma vara de arames por 3 minutos. Após este tempo obterá um creme espesso e homogéneo. 
Retire do lume e verta numa taça/forma (mesmo antes de colocar o pudim na taça deve passa-la por água fria e não deve limpa-la, pois desta forma o pudim não ficará colado à taça). 
Aguarde que o pudim arrefeça um pouco e quando deixar de emanar vapor pode coloca-lo no frigorifico. Mantenha-o no frigorifico por 2 horas, desenforme e sirva fresco.




4 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Vim conhecer seu blog e adorei! Suas receitas são um esptaculo...adorei mesmo e ja estou te seguindo pra nao perder nada!

    venha conhecer meu blog!

    Bjs

    Andreia Braga

    http://geadocesegostosuras.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Ficou lindo o pudim, e uma delícia de certeza!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá Nárwen
    Estas mãozinhas de fada nunca param...eheh!!
    Ficou lindo o teu pudim...maravilhoso!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Ai ai esse vou levar a receita amiga. Adoro tudo que vai morangos,pena que aqui a safra está acabando, mas deve ter ficado maravilhoso. E que lindo ficou. Se eu achar morangos bons ainda e fizer, lhe aviso. Beijinhos

    ResponderEliminar

Atualizações do Instagram | @SEUINSTAGRAM

https://www.instagram.com/narwens_cuisine/