Rebuçados de Physalis











250g de physalis (sem o invólucro/casca)
250g de açúcar amarelo
coador de rede


Lave os physalis, corte-os a meio e coloque-os num recipiente juntamente com o açúcar. Envolva bem, tape com película aderente e leve ao frigorifico por 2 horas.
Ao fim deste tempo, coloque a mistura num tacho e deixe ferver, mexendo ocasionalmente com uma colher de pau. Quando o borbulhar for forte, desligue o lume, desfaça os pedaços da fruta com a colher de pau, esmagando-os contra as paredes do tacho. Em seguida, passe o preparado por um coador fino e esprema bem para não desperdiçar nenhum liquido. Deite fora as peles e sementes e com o líquido obtido faça os rebuçados, levando-o ao lume até ferver durante 5 minutos (ou parecer querer engrossar um pouco). 
Passado este tempo, desligue o lume e deixe que o líquido arrefeça quase por completo para que solidifique. Assim que notar que já está solido o suficiente para moldar vá fazendo os rebuçados, deixe-os secar e embrulhe-os em papel vegetal, alumínio ou película aderente (tenha o cuidado de fazer os rebuçados bem pequeninos pois ficarão mais saborosos). Se o caramelizado do tacho solidificar demasiado e não conseguir moldar mais rebuçados leve-o a banho-maria.
Guarde em frascos hermeticamente fechados.



Nota: Rende 30 rebuçados.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Atualizações do Instagram | @SEUINSTAGRAM

https://www.instagram.com/narwens_cuisine/